Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Professores se reúnem em formação para Proteção e Defesa Civil nas Escolas

Professores se reúnem em formação para Proteção e Defesa Civil nas Escolas

Professores de Geografia e História da Rede Municipal de Ensino participaram do segundo encontro de formação do projeto Proteção e Defesa Civil nas Escolas, uma parceria entre a Defesa Civil do estado e município, do Instituto Federal Catarinense – Campus de Camboriú (IFC), com participação da Secretaria da Educação de Balneário Camboriú (Seduc).

O projeto qualifica professores, através da parceira com o IFC, para que abordem conteúdos específicos de Proteção e Defesa Civil em suas disciplinas para os alunos dos oitavos anos dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) Dona Lili, Ivo Silveira, Nova Esperança e Tomás Francisco Garcia. O encontro de formação ocorreu na última semana.

O objetivo do programa é preparar professores, alunos e familiares para eventuais desastres naturais. “Nosso objetivo é trazer a preparação para adultos e crianças. Queremos que quando o evento adverso ocorrer – seja ele tempestade, chuvas intensas, alagamento, granizo ou outros; as pessoas saibam como se proteger. O desastre só acontece quando as pessoas não se preparam”, explica a professora do IFC, Cleonice Maria Beppler.

A formação é dividida em quatro módulos e os profissionais envolvidos ganham uma certificação de 80 horas: 40 horas presenciais e 40 horas pela plataforma Moodle, criada pelo IFC. “A ideia é termos em cada Unidade Escolar multiplicadores que possam estar com os alunos de oitavos anos conversando sobre proteção e defesa civil no ambiente escolar de forma que eles possam aplicar junto às suas famílias e comunidade escolar o que estão aprendendo em sala de aula. Queremos investir na formação de cidadãos que se autoprotejam e protejam a sociedade em que estão inseridos”, explica a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Nilzete Teixeira.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
CEM Taquaras
(47) 3361-9619

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo