Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Último dia d’O Negócio da Moda debateu boas práticas e inovações para o setor

Último dia d’O Negócio da Moda debateu boas práticas e inovações para o setor

O terceiro e último dia do ONDM – O Negócio da Modatrouxe mais de 20 profissionais gabaritados em diferentes áreas para compartilhar conteúdo com o público que foi ao centro de eventos Maria’s, nesta quinta-feira (20/09). Enquanto o primeiro dia foi dedicado ao Businesse o segundo ao Design, nesta quinta-feira as temáticas das palestras e painéis contemplaram o universo do Marketing, trazendo ferramentas para os profissionais posicionarem melhor suas marcas – e assim vender mais.

Uma das atrações mais prestigiadas foi o painel “O capitalismo consciente e a moda com propósito”, reunindo no mesmo palco Rony Meisler (Reserva), André Carvalhal (Ahlma) e Bianka Capucci (Univali). O momento de transição vivido pela indústria têxtil, impactando em uma nova forma de confecção das peças, foi assunto recorrente. “O cenário que vivemos é de mudança, em que estamos abandonando um mundo com pouquíssima consciência para um mundo em que a consciência é vista como fundamental para os negócios e para a nossa sobrevivência”, destacou André Carvalhal.

Outro elenco que prendeu a atenção do público foi o formado por Jordan Hang (Havan), Filippe Neto (LaBellaMáfia), João Cristofolini (Pegaki) e Rhuan Willrich (Híbrido), que compartilharam boas práticas para quem aposta no comércio eletrônico. Uma das principais mensagens foi a preocupação que as marcas precisam ter em conquistar fãs (e não apenas clientes) e gerar experiência (e não apenas consumo).

No espaço Glow Stage, empreendedores catarinenses compartilharam os desafios que enfrentam nos mercados de nicho para ativar a comunicação das suas marcas. João Zunino, Christopher Stoner (Santa Costa), Elisa Marchi, Ellen Baumgarten, Miriam Nagy (Dal Costa) e João Schaad (Capital Creative) dividiram com o público alternativas que encontram para driblar as dificuldades e se destacar. “O meu produto carrega muita mensagem, o que faz eu não gastar tanto com branding, pois as peças por si só já trazem muita informação. Outra boa dica para marcas que estão começando é encaixar a sua produção em pequenas confecções, de outras marcas”, conta João Zunino, que viu suas criações recentemente agradarem celebridades como Pabllo Vittar.

Ivan Jasper, organizador e idealizador do ONDM, comemora o sucesso de mais uma edição: “acredito que cumprimos nosso maior propósito, que é o de reunir grandes nomes do cenário nacional em uma maratona de compartilhamento de inteligência. Os catarinenses e todos que vieram de outros estados tiveram acesso a conteúdo de extrema relevância para o setor, seja para quem está na direção das marcas como no chão de fábrica das confecções”. E para 2019, Ivan promete ainda mais novidades: “A cada ano buscamos nos aprimorar, buscar novos parceiros e agregar mais dinamismo à programação. Se nos balizarmos pelo feedback do público, sem dúvida o ONDM só tende a crescer”.

Posts Relacionados

Cinco dicas de restaurantes para um almoço inesquecível no Dia das Mães

Festa das Tradições Joinville: confira a programação completa

Michelle Souza aos 40 anos ,Uma história de Forca, Exemplo de Superação e Inspiração no Esporte

Blumenau terá concerto de jazz pela Tournée AF nesta quinta (9); show é gratuito

Não Há Mais Palavra é a 1ª exposição individual do artista Murilo Leal

Altas ondas na abertura do Circuito ASJ 2024 na praia da Joaquina

Sarau Escola SCAR de Criatividade acontece em nove cidades de Santa Catarina

Diário da Cidade

Dia das Mães: Blue Tree Premium Florianópolis celebra o amor materno com conforto e elegância

Diário da Cidade

Sofistic Hotel lança pacote especial para o fim de semana do Dia das Mães

Diário da Cidade

Santa Catarina ganha importante loja no segmento decor