Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Abril e Google lançam produto para a indústria automotiva

Abril e Google lançam produto para a indústria automotiva

Nesta quarta-feira (15) a Abril Mídia, juntamente do Google, apresentaram para agências e anunciantes do setor automotivo seu novo projeto, o “Launch in a Box”.

A parceria consiste em levar ao mercado publicitário um novo processo de trabalho que combina o entendimento das expectativas do consumidor obtida pelo Google ao desenvolvimento de conteúdo pelo time Quatro Rodas, com uma distribuição combinada de mídias on e off-line.

Durante o evento, foram divulgados os resultados da 3ª Edição da Pesquisa Autos de Quatro Rodas, que traz informações sobre a próxima compra de automóveis pelos brasileiros.

Alguns dados do levantamento foram fundamentais para a concepção do “Launch in a Box”, entre eles o fato de os consumidores brasileiros trocarem de carros a cada quatro anos, fazendo com que essa compra seja super criteriosa e embasada.

Além disso, 65% afirmam que buscam informações em mídias especializadas para formar sua opinião e 66% começam suas buscas com até três meses de antecedência.

É dentro deste cenário que está contextualizado o novo projeto. Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, “por meio da combinação das habilidades de produção de conteúdo, distribuição de mídia em contexto e o Big Data da Abril, somadas à inteligência do Google e ferramentas de performance, mídia e vídeo  (YouTube) do Google, o Launch In a Box representa uma grande solução  ao anunciante do segmento”.

Monica Carvalho, diretora de negócios do Google, complementa: “ao estudarmos a relação do brasileiro com os lançamentos do setor automotivo, identificamos que a expectativa quanto aos modelos vem aumentando.

Criar uma real conexão com esse consumidor desde o início da jornada é fundamental para uma estratégia de lançamento bem-sucedida”.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online