Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú já projeta competições esportivas em 2019

Balneário Camboriú já projeta competições esportivas em 2019

Nesta semana foi definido o calendário da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para 2019. Dentro das competições, as quatro com mais relevância no Estado (Jogos e Joguinhos Abertos, Olesc e Parajasc), têm Balneário Camboriú garantida em diversas modalidades.

A 31ª edição dos Joguinhos Abertos será disputada na cidade de Rio do Sul, de 19 a 27 de julho. Balneário Camboriú já garantiu vaga na etapa Estadual no atletismo, judô, karatê, voleibol, vôlei de praia e ginástica artística nos dois naipes. As meninas do futsal e handebol também já estão garantidas e, no ciclismo, tênis de mesa e xadrez serão os meninos que representarão a cidade. Balneário Camboriú no ano de 2018 conseguiu um feito histórico nos Joguinhos Abertos, com o terceiro lugar inédito na classificação geral.

A Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) terá a sua 19ª edição no município de Videira de 12 a 21 de setembro. Em ambos os naipes, atletismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê e voleibol estão garantidos. Os meninos representam BC no ciclismo e tênis de mesa. Na competição desse ano, a cidade teve um salto de duas posições no quadro de medalhas, ficando em nono lugar.

A 15ª edição do PARAJASC será em Caçador, de 7 a 13 de outubro. Atletismo, bocha e basquete chegam com força para a etapa Estadual. O handebol masculino também já garantiu vaga. Balneário Camboriú conquistou o dobro de medalhas se comparado a 2017.

No mês de novembro, os 59ª Jogos Abertos de Santa Catarina serão em três cidades: Indaial, Timbó e Pomerode, do dia 7 ao 17. Atletas de Balneário Camboriú representam a cidade no atletismo, ginástica artística, judô, taekwondo, triathlon e vôlei de praia. Os meninos estarão no ciclismo, karatê, vôlei, tênis de mesa e xadrez. Balneário Camboriú, assim como na OLESC, garantiu duas posições acima de 2017, ficando em nono lugar.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca, já projeta 2019. “Nosso objetivo é manter esse crescimento no esporte da cidade e para isso temos diferenciais, como o setor de inteligência de rendimento, que junto da fisioterapia, faz o trabalho de prevenção de lesões e condicionamento físico do atleta. Trabalharemos e temos totais condições para conquistar grande espaço entre os melhores do Estado, assim como conquistamos em 2018”, finaliza.

As demais modalidades que não estão classificadas de forma direta para a etapa Estadual, passarão por etapas seletivas para tentar classificação.

______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Associação de Surf de Balneário Camboriú lidera ação de arrecadação de donativos para o RS

Águas de Camboriú participa de Simpósio que debate qualidade da água do Rio Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Projeto do Vitreo 271 conquista duas certificações internacionais de design

Confira o Boletim Epidemiológico de Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Almoço do Dia das Mães na encantadora Pousada Estaleiro Guest House

Balneário Shopping sorteia carro elétrico e 10 finais de semana em Urubici, na Serra Catarinense, para celebrar o Dia das Mães

Megaconstruções de Balneário Camboriú exigem processos curiosos de execução — confira

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária começa dia 2 de maio em Balneário Camboriú