Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Programa Adote uma Escola segue para sanção do prefeito

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (20), a redação final do Projeto de Lei Ordinária 129/2017, do vereador Omar Tomalih (PSB), que institui o Programa Adote uma Escola em Balneário Camboriú.

O programa busca a parceria com a iniciativa privada e os munícipes de Balneário Camboriú para ações sociais que colaborem com a construção, manutenção e reformas dos espaços escolares.

O projeto e uma emenda haviam sido aprovados na sessão do último dia 13, e a redação final foi aprovada nesta terça com 12 votos favoráveis, duas abstenções e quatro ausências. O PL segue, agora, para sanção do prefeito, para então virar lei.

Entrega de moção

No início da sessão, foi feita a entrega da Moção 152/2019, do vereador Omar Tomalih (PSB), de congratulação à Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), “por sua destacada luta em favor do comércio e de outras importantes bandeiras socioeconômicas nesta cidade de Balneário Camboriú, e por completar, no dia 17 de gosto de 2019, seu quadragésimo segundo ano de fundação”.

Confira no quadro abaixo as deliberações dos demais projetos, das moções e do requerimento constantes na pauta da sessão.

Leia o relatório das votações clicando aqui, e a relação das moções de pesar, dos pedidos de informação e das indicações encaminhadas na sessão, aqui.

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 20.08.2019

Projeto de Lei Ordinária 119/2019
Autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica, em favor do espólio de Bento Guilherme Pereira, com finalidade de execução do Plano de Mobilidade Urbana, prevendo a construção do Elevado da 4ª Avenida.
Autor: Poder Executivo
Apresentado em 1ª discussão
Projeto de Lei Complementar 03/2017
Inclui os parágrafos 1º e 2º ao Art. 93 da Lei Municipal 223/1973 – Código Tributário Municipal.
Autor: vereador Nilson Probst (MDB)
Pedido de vista ao projeto, feito pelo vereador Pedro Francez (PL), aprovado pelo plenário.
Projeto de Lei Ordinária 43/2018
Dispõe sobre a transparência dos termos de ajustes de condutas (TAC), tendo como signatários a administração pública municipal, direta e indireta, e também, dos conselhos municipais.
Autor: vereador Roberto Souza Junior (MDB)
Pedido de vista ao projeto, feito pelo vereador Joceli Nazari (Cidadania), aprovado pelo plenário.
Projeto de Lei Ordinária 126/2019
Dispõe sobre a inclusão de ação que especifica (Manutenção e Rateio do Consórcio CIM-AMFRI), no Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021 e na lei que trata das diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2019, e autoriza abrir crédito adicional especial junto ao orçamento vigente.
Autor: Poder Executivo
Aprovado
Projeto de Lei Ordinária 128/2019
Dispõe sobre autorização para doação de bem móvel público que menciona (um micro-ônibus escolar) à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Balneário Camboriú.
Autor: Poder Executivo
Apresentado em 1ª discussão
Obs.: Incluído na pauta durante a sessão
Moção de congratulação 171/2019
À senhora Ivana Maria Cardoso por seus relevantes serviços prestados a nossa comunidade.
Autor: vereador Elizeu Pereira (MDB)
Aprovada
Moção de aplauso 172/2019
Aos senhores Fábio Rambo, Cleber Alessandro Raimundo e Lissandro Josué Jesiur, pelo empenho e trabalho árduo para conseguirem um local digno e seguro para os Guardas Municipais realizarem práticas de tiro e demais treinamentos, sem custo para o Município de Balneário Camboriú.
Autor: vereador Nilson Probst (MDB)
Aprovada
Moção de congratulação 173/2019
À equipe do Núcleo Assistencial Humberto de Campos (NAHC), pela comemoração de seus 30 anos de fundação, em 28 de agosto de 1989, tempo este que atua na realização de importantes trabalhos na área de reabilitação e tratamento ambulatorial de crianças, adolescentes e seus familiares, em nosso município.
Autora: vereadora Juliethe Nitz (PL)
Aprovada
Requerimento 007/2019
Convoca a secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloisa Furtado Lenzi, para prestar esclarecimentos à Câmara de Vereadores em sessão ordinária acerca das autorizações fornecidas pela secretaria, autorizando os cortes de árvores antigas, especificamente os cortes das árvores situadas na Igreja Matriz Santa Inês e na Rua 3704.
Autor: vereador Marcelo Achutti (PP)
Aprovado
Obs.: Incluído na pauta durante a sessão

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo