Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Pacientes do CAPS criam jardim para socialização

25 pacientes participam das atividades que incluem o recolhimento de materiais, montagem de espaços e plantio de flores e demais plantas

 

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) criaram há cerca de um ano um espaço onde realizam o plantio de flores e plantas. A ideia surgiu durante uma conversa informal entre o grupo de dependentes químicos. Atualmente o projeto acontece de forma conjunta, com a participação integral dos pacientes e suporte dos profissionais.

A oficina criativa é composta por perfis diferenciados de integrantes. Cada etapa conta com uma equipe diferente. Ao todo 25 pacientes participam das atividades que incluem o recolhimento de materiais, montagem dos espaços e plantio de flores e demais plantas.

Os recursos utilizados incluem materiais recicláveis como paletes de madeira, pneus doados pela comunidade, entre outros materiais doados pela Prefeitura. Segundo a assistente social Julia Borba de Andrade Pereira os profissionais identificaram a atitude como uma oportunidade terapêutica, de aprendizado e compartilhamento mútuo.

O projeto que ainda está em fase de execução já mostra resultados. A assistente social observa que a atividade contribui para o desenvolvimento do trabalho em equipe, respeito às regras e aos limites do corpo humano. “Para os pacientes a atividade é vista como um momento de união, relaxamento e reflexão”, explica Julia.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana