Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresa catarinense produz camisetas sustentáveis a partir de garrafas pet

Peças da Gírias Brasil também chegam ao cliente com outros estímulos para o cuidado ambiental

A busca por um consumo mais consciente ganha cada vez mais força e adeptos no mundo todo. Afinal, quanto a roupa que você está usando impacta no meio ambiente? Como ela foi produzida e qual o nível de sustentabilidade desse produto? Santa Catarina é conhecida por ser um polo têxtil. E é aqui que também está a Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis em busca de estimular um consumo consciente. Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão. Sendo que a porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.

A Gírias Brasil foi lançada há cerca de dois anos e está localizada em Navegantes (SC). Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia que, além de sustentável, é também criativa. Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente. Além das camisetas femininas, masculinas e infantis, a marca também tem disponível vestidos. “Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente. O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente. E tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”, ressalta Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil.

Assim que recebe o produto comprado no e-commerce da marca, o cliente já é impactado pela sustentabilidade da marca. A embalagem conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor. A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma EcoBag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. Ao comprar uma camiseta, o consumidor também estará ajudando projetos e entidades sociais. “Temos um propósito e nele está também a destinação de uma porcentagem das vendas para ajudar quem precisa e quem transforma nossa sociedade. É como sempre costumo dizer: não é só um produto, existe uma história”, finaliza.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo