Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z.

Lava Jato e Turbulência e o suspeito Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Lava Jato e Turbulência

fernando-bezerra-coelho_fbs

Não é a primeira vez que a empresa Câmara & Vasconcelos aparece em uma investigação. Ela já foi citada no âmbito da Operação Lava Jato – que tem causado terremotos diários no mundo político brasileiro – em delação premiada do doleiro Alberto Yousseff. Segundo ele, a empresa teria recebido 18,8 milhões de reais da empreiteira OAS. A construtora informou que não vai se pronunciar. É esse dinheiro que, segundo os investigadores da Operação Turbulência, pode ter sido usado na compra do avião e pagamento de dívidas de campanha de Campos. A Câmara & Vasconcelos afirma que os pagamentos foram feitos por serviços de terraplanagem em obras do Rio São Francisco. Hoje, as informações são também alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) em que um dos investigados é o senador e ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Segundo a PF, Bezerra é um dos suspeitos de negociar o envio do dinheiro ilícito investigado na Operação Turbulência para a campanha de Campos em 2010. Contudo, a delegada Pinho disse não ser possível afirmar que o senador integrava o esquema porque o caso está no STF. Ela também reforçou que o objetivo da Operação Turbulência são as organizações envolvidas no suposto esquema de lavagem de dinheiro e não políticos citados em outros processos. Lava Jato e Turbulência, apesar de não estarem diretamente ligadas, compartilharam informações, como a da delação de Yousseff. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Pernambuco, é possível que com as apreensões feitas nesta terça, surjam desdobramentos que mostrem maiores conexões entre as duas investigações. O senador Bezerra Coelho disse que não foi coordenador das campanhas de Campos e que está e sempre esteve à disposição para colaborar com o inquérito que tramita no STF.

 

elpais

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online