Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Balneário Camboriú esclarece episódio do “falso médico”

O vereador Nilson Probst denunciou na sessão de ontem (08) da Câmara que um falso médico estaria atendendo em uma central médica de um abrigo da prefeitura de Balneário Camboriú destinada a moradores de rua.

Na acusação o vereador mostra um vídeo em que o prefeito Fabrício Oliveira chama de médico o “falso médico”, o suposto falso médico é estudante de medicina e atuou como estagiário voluntário na secretaria de desenvolvimento e inclusão social da cidade, o prefeito teria o chamado de médico por equívoco.

Confira a nota oficial repassada pela Prefeitura:

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social conta com a colaboração e solidariedade de centenas de voluntários, das mais diversas áreas, inclusive da área de saúde. No caso da informação a respeito desse voluntário, ele apresentou documentação comprobatório, emitido pela universidade, que cursa Medicina numa instituição de fora do país. O mesmo foi recrutado como estagiário para ajudar nas ações de distribuição de máscara, conscientização sobre a necessidade do distanciamento e para atuar no atendimento de um abrigo, instalado provisoriamente para pessoas em situação de rua, na Avenida Itália. Esse voluntário não foi absorvido para o exercício ilegal da Medicina e não há informação de que ele tenha mantido essa conduta ou feita alguma preescrição, até porque todos os voluntários são acompanhados por profissionais da Assistência Social e da Saúde.

No caso do vídeo, onde o prefeito cita o “dr. Jonathan”, houve falha na apuração da informação, repassada ao prefeito, sobre as pessoas que participariam do vídeo.

*Christina Barichelo
Sec. de Desenvolvimento e Inclusão Social*

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores