Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”

O Sinduscon Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”, lançada pela Costa Verde & Mar. A campanha objetiva reforçar os cuidados sanitários e alertar quem chega à região sobre a necessidade de cumprir os protocolos de segurança. O presidente do Sinduscon, empresário Rodrigo Passos, diz que este é um passo importante para reforçar o destino turístico como ‘seguro’, impactando diretamente na economia e nos diversos segmentos de negócios envolvidos com o turismo. “O verão é uma das épocas do ano em que o mercado imobiliário é mais aquecido, com a vinda de turistas dispostos a investir aqui”, comenta.


Desde o início da pandemia, o Sinduscon buscou medidas para auxiliar no combate ao coronavírus, com ações internas de prevenção voltadas ao setor produtivo, e externas, com foco no atendimento da população vítima da doença, a exemplo de campanhas para arrecadação de fundos com vistas à compra de equipamentos ao Hospital Santo Antônio, de Itapema. “Esta ação lançada na região da Costa Verde & Mar surge para fortalecer nossa luta e ajudar a diminuir os casos nos municípios”, completa Silva.


Ele enfatiza que o turismo tem papel fundamental para diversos setores, incluindo a construção civil, peça importante da economia de Itapema, Bombinhas e Porto Belo. “Os turistas precisam cumprir as regras sanitárias, bem como a população em geral e os trabalhadores da região. Campanhas como esta servem para lembrar a todos que ainda estamos vivendo tempos de pandemia. É importante que os restaurantes, bares e outros atrativos turísticos vivam este momento de forma positiva, assim como os nossos canteiros de obras mantenham as atividades e os baixos números de infecções”, finaliza.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril