Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Mercado Livre lança programa para formar jovens do entorno de sua operação em Gov. Celso Ramos (SC)

Segunda edição do Programa “Redes para o Futuro” vai formar 125 jovens com ênfase em logística
Participantes receberão todo o apoio necessário para realização da formação, 100% gratuita e online
Inscrições podem ser realizadas até 24 de janeiro
O Mercado Livre abriu inscrições para a segunda turma do Programa Redes para o Futuro, um programa latinoamericano de formação profissional, voltado para a educação e a empregabilidade de jovens nas comunidades onde a empresa atua. São 125 vagas em Governador Celso Ramos (SC), onde a empresa vai inaugurar um Centro de Distribuição (CD) neste ano.

O conteúdo da formação, que será no formato online, foca no desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, com ênfase em formação profissional e logística, área de atuação do Mercado Livre. Além de participar de processos seletivos internos da companhia, os participantes recebem apoio para inserção profissional em outras empresas. As inscrições para interessados de Santa Catarina podem ser realizadas até 24 de janeiro. Para participar é preciso ser residente de Governador Celso Ramos (SC) e regiões adjacentes.

“Nosso objetivo com a realização desse programa é contribuir para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho, construindo pontes para futuros cada vez mais inclusivos”, afirma Laura Motta, gerente da área de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Os jovens recebem todo o apoio necessário para realização da formação, 100% online e à distância. A previsão é de que os participantes estejam formados no primeiro semestre de 2021.

No Brasil, o Redes para o Futuro conta com a parceria do Instituto Aliança e do SENAI e já formou 118 jovens em Lauro de Freitas (BA), onde a empresa possui um Centro de Distribuição, inaugurado no segundo semestre de 2020.

Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.
Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas.
A cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 304 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

Posts Relacionados

Festival de cerveja acontece neste fim de semana em Itajaí; confira a programação

Itajaí gerou mais de 5 mil vagas de emprego no primeiro trimestre de 2024

Solo de dança a Pequena Monstra chega a Itajaí

Expocentro terá maior usina solar em telhado de Santa Catarina

Campeonato de fisiculturismo deve atrair mais de 3 mil pessoas neste sábado (04) em Santa Catarina

Dia da Entrevista na Karsten disponibiliza mais de 200 vagas de emprego em Indaial

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde