Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Startup lança aplicativo para melhorar a qualidade do sono

App Vigilantes do Sono ajuda as pessoas a dormirem melhor com uma combinação de Ciência Comportamental e Inteligência Artificial.

Vigilantes do Sono, primeiro programa digital para melhorar a qualidade do sono no Brasil, lança este mês um aplicativo disponível nos sistemas Android e iOS. O programa é baseado na terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I), com um método que auxilia o desenvolvimento de mudanças no comportamento, proporcionando a quem tem dificuldades para dormir uma melhoria no sono sem o uso de medicamentos.

“Entendemos que as preocupações do dia-a-dia, aliadas aos prazos, metas, responsabilidades e hábitos ruins como, cigarros e bebidas alcoólicas prejudicam bastante a qualidade do sono e automaticamente o desempenho das atividade no dia seguinte, por isso, queremos entrar nas empresas para que as pessoas se ajudem cada vez mais e juntos, possamos reduzir o problema da insônia no Brasil, afirma Lucas Baraças, fundador do Vigilantes do Sono.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. Hoje, quem faz o programa pega no sono 50% mais rápido e acorda 60% menos durante a noite. “O Vigilantes do Sono resolve os problemas de sono porque ensina as pessoas a entenderem de fato o que está fazendo com que sua insônia persista ou se torne crônica”, reitera Laura Castro, sócia e diretora de psicologia no Vigilantes do Sono.

O aplicativo, que foi desenvolvido por Guilherme Hashioka, cofundador e CTO no Vigilantes do Sono, usa Inteligência Artificial para promover mudança de comportamentos com base em quatro pilares da ciência comportamental, que são: monitorar, ensinar, compartilhar experiências e contar com o apoio de um profissional da saúde. Para tanto, o app traz uma assistente virtual, a Sônia, que conduz o usuário durante todo o programa e ajusta o atendimento de forma personalizada, de modo que consiga se concentrar nos problemas individuais. Outro diferencial do programa é a comunidade, ambiente voltado para os usuários trocarem experiências. Além disso, o programa também permite que médicos, psicólogos e outros profissionais da saúde possam acompanhar individualmente seus pacientes através dos relatórios atualizados diariamente.

Recentemente a startup recebeu da Taqtile, empresa de pesquisa, design e desenvolvimento de aplicativos, um aporte de R$ 1,1 milhão de reais. Deste modo, a ideia é que em 2021 o Vigilantes do Sono atinja a marca de 100 mil usuários e leve o programa para dentro do universo corporativo, mostrando que uma boa noite de sono melhora não só a qualidade de vida e o humor, como também o rendimento dos colaboradores.

Posts Relacionados

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros