Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Polo Bilíngue auxilia alunos com deficiências visuais e auditivas

O Departamento de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, disponibiliza mais um serviço voltado ao surdo, baixa audição, surdocego, cego e baixa visão, o Polo Bilíngue. Este tem como objetivo suplementar pedagogicamente questões importantes ao aprendizado em sala de aula, no contraturno escolar. O Polo está anexo ao Centro Educacional Municipal Vereador Santa, localizado na Rua 2.450, nº 420.

O Polo oferece ensino da Língua Brasileira de Sinais, auxilia com o Braile nas modalidades escrita e leitura tátil, do infantil ao ensino fundamental. “O Polo atende prioritariamente as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Também conta com profissionais capacitados ao atendimento, entre eles professor de libras, surdo e ouvinte, intérprete e professor de atendimento educacional especializado”, explica a diretora do Departamento, Sandra Hoffmann.

Os profissionais do Polo Bilíngue dão suporte e orientação aos professores, auxiliando na adaptação dos recursos utilizados em sala de aula, para que haja menos dificuldades dos alunos. Esse suporte é estendido à família também.

Posts Relacionados

Associação de Surf de Balneário Camboriú lidera ação de arrecadação de donativos para o RS

Águas de Camboriú participa de Simpósio que debate qualidade da água do Rio Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Projeto do Vitreo 271 conquista duas certificações internacionais de design

Confira o Boletim Epidemiológico de Camboriú

Saúde Nota 10 entrega mais de 370 cartilhas nas escolas municipais de Camboriú

Almoço do Dia das Mães na encantadora Pousada Estaleiro Guest House

Balneário Shopping sorteia carro elétrico e 10 finais de semana em Urubici, na Serra Catarinense, para celebrar o Dia das Mães

Megaconstruções de Balneário Camboriú exigem processos curiosos de execução — confira

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária começa dia 2 de maio em Balneário Camboriú