Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Seara apresenta Programa Cidade Empreendedora para setor empresarial

O município de Seara, no oeste catarinense, apresentou ao setor empresarial local, nesta semana, o Programa Cidade Empreendedora. O evento realizado na Câmara de Vereadores seguiu todas as recomendações de prevenção à covid-19 e integrou empresários, Administração Municipal e representantes do Sebrae/SC.

O Programa Cidade Empreendedora, será executado até dezembro de 2022, pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC. A iniciativa busca transformar o município ao gerar um ambiente favorável aos negócios e voltado ao desenvolvimento, com geração de emprego e renda para a população.

“Em Santa Catarina mais de 70 municípios obtiveram excelentes resultados com o programa. Exemplos são o incremento do número de microempreendedores individuais formalizados, a redução do tempo médio para abertura de uma empresa e o crescimento dos números de novos postos de trabalho”, ressaltou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl.

A gestora do projeto na região oeste, Carolini Scheffer Demeterko, explicou que o programa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora. “O ciclo 2021/2022 conta com cinco pilares de ação: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Um dos diferenciais são as soluções alinhadas com as demandas e o perfil econômico do município”, comentou.

Para o prefeito, Edemilson Canale, o Cidade Empreendedora é uma oportunidade para otimizar o desenvolvimento local, aperfeiçoar a prestação de serviços aos munícipes e ter acesso às informações e os processos voltados para o empreendedorismo. “Desenvolveremos um canal aberto de contato entre Administração Municipal e os empreendedores, oferecemos um espaço exclusivo para atendimento das demandas do setor, agilizaremos a abertura de novos negócios e com isso fortaleceremos a economia”, adiantou.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores