Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

MPF em SC arrecada 1.600 kg de alimentos em apenas oito dias de ação solidária

Foto: Bem Viver – MPF/SC

Na ação “Solidariedade em Movimento”, promovida de 23 de abril a 1º de maio de 2021 pelo Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar (Bem Viver) do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina, foram arrecadados 1.607 kg de alimentos e percorridos 1.626 km. O evento é uma parceria com a Associação dos Servidores do MPF (ASMPF/SC) e tem o apoio da Academia Espaço Saúde e da Aldeia Conceição.

A ideia é que o número de quilômetros percorridos pelos membros, servidores, aposentados, estagiários, familiares e amigos do MPF em SC sejam transformados em doações de alimentos, integrando os movimentos de combate à fome. A atividade alia saúde à responsabilidade social e ao voluntariado institucional.

Participaram 96 integrantes das Procuradorias da República em Florianópolis, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão. Houve participação ainda em Brasília (DF) e Piracicaba (SP).

A “Solidariedade em Movimento” estabeleceu uma meta a ser atingida por meio de corridas, caminhadas, pedaladas, remadas ou braçadas, quando e onde o inscrito quisesse, desde que fossem realizadas no período estabelecido, de 23 de abril até 1º de maio. No final, os inscritos repassaram seus registros de percurso de quilometragem, para que fossem computados todos os escores e apurados os números totais percorridos durante os dias do desafio.

“Vou compartilhar com vocês minha imensa alegria em ter, novamente, 100% do meu gabinete envolvido nessa ação solidária do Bem Viver. Mantém, pessoal!”, comemorou Daniele Escobar, procuradora da República em Florianópolis.

“Foi por causa do desafio do Bem Viver, em outubro de 2020, que voltei a correr, e desde então não parei. Tem sido a minha “terapia” nesses tempos de pandemia”, disse André Francisco, servidor do MPF em Florianópolis.

“Conciliar a paixão pelo ciclismo com a ajuda a pessoas necessitadas em um momento de pandemia foi uma experiência inesquecível. Fiquei muito honrado em participar da iniciativa e feliz pelo resultado coletivo alcançado!”, declarou Flávio Pavlov, procurador da República em Joinville.

Resultado das doações por município:

– Florianópolis: 767 kg de alimentos foram entregues para a Associação Além dos Olhos, que atende pessoas em situação de rua no centro de Florianópolis e apoia comunidades em vulnerabilidade social e casas de apoio para dependentes químicos na Grande Florianópolis.

– Blumenau: 130 kg doados ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

– Joinville: 225 kg destinados ao Lar Abdon Batista e Lar de Idosos Betânia.

– Tubarão: 104 kg doados à Comunidade Terapêutica Nova História.

– Chapecó: 230 kg arrecadados doados ao Programa Viver – ações sociais.

– Lages: 80 kg destinados à Assistência Social da Igreja Assembleia de Deus.

– Mafra: 30 kg para a comunidade indígena na região.

– Joaçaba: 41 kg doados a famílias carentes.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público