Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Covid-19: Uber oferece 70 mil viagens para apoiar Cruz Vermelha Brasileira

Recursos serão destinados aos esforços de vacinação; viagens aos postos serão destinadas a profissionais, voluntários e pessoas que vão se imunizar

São Paulo, 24 de maio de 2021 – Em mais uma iniciativa visando apoiar os esforços de vacinação, a Uber está disponibilizando até 70 mil viagens para a Cruz Vermelha Brasileira. A empresa está fornecendo códigos promocionais para a entidade destinar a profissionais, voluntários e a pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam se deslocar até os locais em que a imunização está sendo feita. Todo cadastro e aprovação para envio dos cupons está sendo articulado entre o Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, suas filiais Estaduais e Municipais.

Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação no valor máximo de R$ 30. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções no final do texto).

“A Cruz Vermelha Brasileira se une à Uber do Brasil em mais uma missão de ajuda humanitária. A instituição que durante o enfrentamento à pandemia beneficiou mais de 7 milhões de brasileiros através de suas ações de prevenção e mitigação, irá ajudar através dessa parceria ainda mais pessoas na luta contra a COVID-19. Agora, levando a população a se imunizar contra a doença, algo tão importante para o nosso povo brasileiro”, destacou o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando entidades como a Cruz Vermelha, que buscam contribuir para dar mais capilaridade para os esforços de vacinação”.

A Cruz Vermelha Brasileira, além do apoio na mobilidade da campanha nacional de vacinação, está apoiando a imunização através dos seus milhares de voluntários no país que estão aplicando a vacina nas filiais espalhadas pelo Brasil. A instituição segue promovendo ações de conscientização em todo território nacional, bem como a promoção de atividades de higiene e saúde, capacitação dos profissionais de saúde através da doação de EPIs e mitigação da fome por meio da doação de cestas básicas e refeições.

Além da Cruz Vermelha, a Uber também firmou parcerias com a Central Única das Favelas, para custear o deslocamento aos postos para pessoas em situação de vulnerabilidade, com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió e Natal, e os governos do Espírito Santo, da Paraíba e de Pernambuco. A empresa também integra o movimento Unidos pela Vacina, por meio do qual hoje apoia a vacinação em seis cidades no Ceará. A Uber ainda segue em conversas com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.

Para Celso Athayde, fundador e coordenador geral da Cufa, “as favelas são um espaço que foi negligenciado, onde as pessoas estão por ali por falta de alternativa, e onde tudo já é mais difícil mesmo em tempos normais – que dirá em uma época desafiadora como a que vivemos. Por isso, são fundamentais iniciativas como essa da Uber, que buscam facilitar o acesso à vacina do morador da favela que está nos grupos de risco”.

A Uber também apoiará o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para promover informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas. A empresa também fechou uma parceria com o Ministério da Saúde para promover informações sobre os programas de vacinação

Esse pacote de medidas faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina

Resposta à pandemia – A medida vem somar a uma série de anúncios que a Uber tem feito para enfrentamento à pandemia desde o ano passado, entre as quais podemos destacar:

• Uso obrigatório de máscaras: o uso de máscaras se tornou obrigatório para todos que dirigem ou utilizam o aplicativo da Uber durante a pandemia. Com isso, todos os motoristas parceiros e usuários precisam passar por um checklist diariamente confirmando que estão tomando as precauções devidas, como o uso de máscara, utilização do banco traseiro do carro, janelas abertas para ventilação, além da higienização. E também introduzimos uma ferramenta para identificar o uso de máscaras por meio de uma selfie.

• UberMedics: na cidade de São Paulo, em parceria com o Itaú Unibanco, oferecemos 200 mil viagens para profissionais de saúde do município que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19. No Rio de Janeiro, foram oferecidas 12 mil viagens em parceria com o Movimento União Rio. Esses profissionais podem fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade.

• Doação de sangue: custeamos viagens de doadores que queiram se deslocar para bancos de sangue, iniciativa que já atendeu mais de 20 municípios de todas as regiões do país.

• Cestas básicas: em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas, lançamos uma campanha para doação de cestas básicas e kits de higiene a comunidades vulneráveis afetadas pelo coronavírus usando o aplicativo Uber Eats.

• Pesquisa de plasma: no Rio de Janeiro, fizemos uma parceria com o Hemorio, o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, para oferecer viagens a pessoas curadas de coronavírus que queiram doar o plasma do sangue para pesquisa de combate ao vírus.

• Assistência financeira: o motorista ou entregador parceiro diagnosticado com Covid-19 ou que fizer parte do grupo de risco pode solicitar assistência por até 14 dias mediante apresentação de atestado médico solicitando seu isolamento.

• Centro de Higienização: inauguramos Centros de Higienização da Uber voltado a motoristas e entregadores parceiros em dez capitais. O centro permite que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega com nanotecnologia, retirem kits com itens de proteção e higiene (máscara, luvas e desinfetante) e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros.

• Suprimentos de limpeza: parceiros podem solicitar reembolso para itens como álcool em gel e máscaras.

• Vale Saúde: uma parceria com o Vale Saúde Sempre oferece para todos os nossos parceiros descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. Não será cobrada anuidade dos parceiros para acesso a esse programa, que sem a parceria teria um custo de R﹩ 358,80 por ano.

• Telemedicina: os mais de 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros da Uber no Brasil têm a opção de utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Chamado de Einstein Conecta , o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações por videoconferência, permitindo conforto e agilidade no atendimento com acesso à excelência médica proporcionada por um dos principais hospitais do País – uma conveniência que ganha ainda mais relevância em tempos de coronavírus.

• Suporte a restaurantes: anunciamos esforços para apoiar o setor de restaurantes, oferecendo gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos a milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma também estão isentos da taxa de retirada quando os usuários fazem um pedido pelo aplicativo e optam por buscar a refeição pessoalmente. Também lançamos um novo programa para que restaurantes parceiros pequenos e independentes, em mercados específicos, recebam os pagamentos diariamente durante esse período.

Veja como ativar o código de desconto:

• Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
• Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo
• Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
• Digite o código fornecido

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online