Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projetos de piscicultura de Gaspar são apresentados no 8° Encontro Regional de Jovens Empreendedores

No dia 22 de junho o Engenheiro Agrônomo, Henrique da Silva Pires, da Prefeitura Municipal de Gaspar; e a Professora Graciane Pereira, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Gaspar; apresentaram dois projetos de piscicultura que estão sendo desenvolvidos no município. A apresentação aconteceu no 8° Encontro Regional de Jovens Empreendedores, evento promovido pelo grupo Jovem da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), na Das Bier.

Os projetos apresentados foram do Peixe Orgânico, que está sendo conduzido na própria Das Bier, e de Desenvolvimento da Piscicultura. Os recursos dos trabalhos vêm do Governo Federal. Os profissionais do IFSC e da Prefeitura e o bolsista do projeto Douglas Waltrick, da área de informática, destacaram as atividades abordadas nos dois projetos, sendo a criação de um Software para Análise Técnico-Financeira, uma das ferramentas importantes para a profissionalização da piscicultura, bem como a produção de alimento orgânico como forma de agregar valor e produção segura.

Os profissionais falaram sobre a parceria fundamental entre Prefeitura, IFSC, Associação dos Aquicultores de Gaspar (Aquipar), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural em Santa Catarina (Epagri), Universidade Ferderal de Santa Catarina (UFSC) e Das Bier em todas as etapas dos dois projetos. A programação seguiu com os representantes da Das Bier mostrando o histórico da atividade de produção de peixe e da cerveja.

O objetivo do 8° Encontro Regional de Jovens Empreendedores era trocar experiências e conhecer projetos de sucesso. Participaram 50 pessoas, entre eles empresários dos municípios de Itajaí, Brusque, Gaspar, Blumenau, Timbó, Pomerode e Indaial.

 

Dentro da programação aconteceu um debate sobre as potencialidades da piscicultura na região, em especial o cultivo de Tilápia, como forma de investimento em uma atividade promissora, aproveitando as potencialidades turísticas da região.

Mais informações:
Superintendente de Agricultura e Aquicultura, Emerson Barth: 3332-2990 ou 8809-2260

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo