Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Rota Delícias de Arvoredo comemora dois anos de atividades

Cheiro de pão saindo do forno, o aroma do café passado na hora, o perfume das mudas de ervas, chás, flores e a produção artesanal de doces, salgados e comidas típicas que aguçam o paladar dos visitantes da Rota Delícias de Arvoredo, no oeste catarinense. Uma imersão na cultura regional, com belezas naturais, atrativos que prezam a qualidade de vida e um povo hospitaleiro.

A rota de turismo rural surgiu com o objetivo de preservar a cultura local, desenvolver essa atividade econômica e ajudar a comunidade a gerar uma nova renda. Para comemorar os dois anos de atividades da Rota Delícias de Arvoredo (lançada em 8 de agosto) foi realizado nesta semana almoço festivo no Sítio do Alto Belli – uma das propriedades integrantes do roteiro. Participaram empresários rurais e apoiadores que viabilizaram a iniciativa: Prefeitura de Arvoredo, Sebrae/SC, Epagri, Câmara de Vereadores, CrediSeara, Sicoob Crediauc, Frigorífico Arvoredo, Copérdia, Aurora Alimentos e CDL do município.

O prefeito, Neuri Meneguzzi, parabenizou os empreendedores rurais pela força e pela determinação em iniciar uma nova atividade econômica. “Vocês plantaram uma oportunidade e estão sabendo cultivá-la, além de levar o nome do município e de divulgar nossa cultura”, ressaltou. Segundo o gestor municipal, a união das pessoas e das entidades têm contribuído para os resultados obtidos.

“Observamos que os empresários estão animados, interessados e se adequando para atender cada vez melhor os turistas. Eles valorizam nossas origens e atendem com alegria contagiante”, comentou Meneguzzi. Como retribuição e incentivo o Poder Público entregou aos empreendedores rurais da rota uma muda de Manacá – símbolo do município.

A integrante da rota Nelsa Picoli agradeceu o encorajamento para investir no turismo. “Nunca imaginávamos trazer visitantes para nossas casas e oferecer o que temos de melhor: nossos costumes, gastronomia e afeto”, relembrou emocionada.

Os trabalhados são orientados pelas consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Karla Hall e Silvia Nowalski. “Estamos muito felizes, pois temos motivos para festejar. Começamos de maneira tímida, mas foi suficiente para quem desejava empreender. O trabalho é desenvolvido com cooperação e organização para promover o crescimento de todos”, explicou Silvia.

CONHEÇA OS ATRATIVOS

Integram a rota oito propriedades rurais com nove atividades econômicas: Camping Primavera (lugar repleto de verde, natureza e beleza encantadora); Casa dos Chás Prof. Noili (ervas, chás e flores decorativas); Recanto das Abelhas (oferece uma variada produção de mel de diferentes tipos de florada); Sítio do Alto Belli (almoço italiano); Casa da Memória Família Pozzer; Sítio Raízes Nardino (diversidade de vinhos, uvas, nozes e cítricos), Casa da Soeli (produção de cuias), Sítio Piccoli (café no bule e uma mesa farta de doces e salgados) e Delícias da Tia Nace (panificados).

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa