Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

UniAvan promove 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão

Evento será transmitido pelo YouTube e contará com a participação de profissionais da área

Centro Universitário Avantis – UniAvan promove, na quinta e sexta-feira (26 e 27/8), a 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão. A programação do evento conta com as palestras do vereador de Itajaí Marcelo Werner; das intérpretes de Libras Maria Alcirema e Juliana Regina Peixe; da fundadora e coordenadora da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Navegantes (AMA), Alessandra Couto Vieira; e da atleta paralímpica e fundadora do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), Gévelyn Almeida.

O coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAIA) e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da UniAvan, Ezequiel Leopoldo da Silva, afirma que o evento tem como objetivo promover ações que possibilitem a produção de conhecimento sobre as deficiências, acessibilidade e inclusão. “Entendemos que essas ações necessárias e transformadoras são possíveis por meio do conhecimento, produzindo diálogos que contribuam para ações educativas na redução de barreiras atitudinais e que favoreçam o desenvolvimento social”, conclui.

A 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão da UniAvan será mediada pelo coordenador do NAIA e NAP e pela intérprete de Libras Maria Alcirema. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo YouTube. Para fazer inscrição, que garante o certificado de participação no evento, acesse https://bityli.com/JWtuU.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo