Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Autorização do Deter permite volta do transporte público no Gaspar Alto

Autorização do Deter permite volta do transporte público no Gaspar Alto

Os moradores do bairro Gaspar Alto poderão contar com transporte público a partir da próxima segunda-feira (4). Uma autorização do Deter e a parceria da Secretaria de Educação de Gaspar viabilizarão que a empresa Candy Tur, de Blumenau, garanta o serviço naquela localidade.

A parceria prevê que a secretaria de Educação retire a linha especial que faz o transporte de estudantes e pague os passes de ônibus para eles, viabilizando assim, o transporte diário também aos moradores da região. A autorização prevê o trajeto de quatorze linhas diárias.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marlene Almeida, é importante que a comunidade passe a utilizar o transporte público de forma mais efetiva.  “Para garantir que a parceria dê certo é preciso que os moradores façam uso deste serviço com frequência a fim de dar viabilidade financeira e o transporte seja mantido”, alertou.

Em torno de 53 estudantes gasparenses frequentam a Escola de Educação Básica Celso Ramos, no bairro Garcia, em Blumenau. A autorização prevê partidas do Gaspar Alto para Blumenau nos horários das 4h, 5h45, 7h, 10h50, 12h20, 16h50 e 21h. Já de Blumenau para Gaspar Alto os horários foram definidos para 4h30, 6h15, 7h30, 11h20, 14h, 17h30 e 22h. O ônibus poderá trafegar de segunda a sexta-feira via Estrada Geral do Gaspar Alto, Rua Amazonas e Rua São Paulo.

Os moradores estavam sem o serviço desde outubro de 2015 quando a empresa de ônibus Viação Santa Terezinha desistiu alegando inviabilidade financeira.  A empresa Candy Tur foi fundada em 1997 e tem sede em Blumenau.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril