Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Camboriú terá sala de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica

No final da tarde de quinta-feira, dia 2, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen recebeu o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, dr. Fernando Callfass, a diretora da Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol), dra. Ester Fernanda Coelho e a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) em Santa Catarina, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila em seu gabinete. A reunião foi para oficializar a notícia de que o município terá uma Sala Lilás funcionando nos próximos meses, dentro da Comarca Central. O espaço será destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado para mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência em Camboriú.

“É com muita alegria que recebemos essa notícia maravilhosa, que com certeza só vem a somar aos serviços realizados na nossa Camboriú, pois demonstra que estamos no caminho certo de fortalecimento na luta de combate à violência doméstica”, enfatizou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, dr Fernando Callfass, além de Camboriú, as cidades de Penha, Timbó, Xaxim, Capinzal e Fraiburgo também receberão um espaço especializado. “Acompanhamos as demandas de todas as cidades de Santa Catarina e os dados demonstram a necessidade de ofertarmos um atendimento diferenciado nesse setor especifico. Nosso objetivo principal é ter um ambiente acolhedor e diferenciado dos demais atendimentos da delegacia, possibilitando assim que a escuta à vítima seja realizada de forma mais humanizada e individualizada”, explicou.

A Sala Lilás faz parte da iniciativa da Polícia Civil durante a ação Verão Seguro realizado em 2020. O espaço foi implantado como projeto piloto na cidade de Florianópolis em dezembro de 2020, e agora o projeto está sendo expandido para mais seis cidades no Estado. Todas as salas são idênticas e contam com um profissional especializado para atender a vítima.

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa