Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Costa Esmeralda se prepara para a Temporada Gastronômica 2021

A 2ª edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda acontece só em outubro, mas os 33 restaurantes participantes já estão se preparando para apresentar o melhor da gastronomia dos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Na quinta-feira, 9, iniciou a programação de consultorias para as empresas que compõe o festival com troca de ideias sobre cultura e identidade local.

As consultorias seguem na próxima semana, no dia 13, com a oficina de Cozinha Intuitiva ministrada pelo Chef Sergio Hening, com conceitos, empratamentos e ideias para construção do menu do evento gastronômico. Já no dia 16, acontecerá o workshop Experiência na Cozinha para co-criação do prato conceito do festival, a partir da diversidade da gastronomia da região, com Alan Claumann do Sebrae e Chef Sergio Hening.

As capacitações tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos empresários, que deverão criar um menu exclusivo utilizando ingredientes de origem catarinense, além de apresentar pratos que despertam a memória dos antepassados, receitas de família e histórias de nativos da região, para resgatar a cultura local.

A Temporada Gastronômica acontecerá no período de 08 a 31 de outubro em restaurantes, confeitarias, cafeterias e hamburguerias de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O evento é uma iniciativa do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae/SC e as secretarias de turismo e cultura dos municípios, e conta com apoio da Sicredi.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a Temporada Gastronômica fortalece o setor turístico da região. “É uma oportunidade para moradores e turistas conhecerem a gastronomia local e apreciarem pratos inéditos com sabores da nossa Costa Esmeralda. Além disso, o festival valoriza o empresário local e fomenta a economia antes da temporada de verão”, destaca.

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa