Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

A aluna Gabriela Benjamin, da Faculdade Senac Rio do Sul, ganhou o primeiro lugar na ocupação florista nas Competições Senac de Educação Profissional.  A cerimônia de premiação, conduzida pelos ilusionistas Henry e Klauss, aconteceu no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES) e contou com a presença da diretora regional do Senac SC, Sandra Regina Casarotto Lindorfer.

“Foi muito emocionante trazer o ouro, porque mostra todo o esforço que tivemos para chegar até aqui. Ter esse reconhecimento é importante para as próximas etapas, tanto da vida, quanto da competição”, conta Gabriela.

Entre os desafios enfrentados durante as competições, estava a criação de buquês com estrutura de arame e arranjos com plantas. Além disso, a aluna teve que mostrar suas habilidades na produção de um design floral para noivas – com decoração de mesas e uma coroa.

No último dia de disputa da ocupação Florista, as competidoras tiveram que fazer uma joia floral e a decoração de um objeto. “A escola de Arte Floral de Rio do Sul fez um excelente trabalho e a Gabriela é uma ótima aluna. Ela apresenta todas as características esperadas de uma profissional com estendível de formação técnica”, afirmou o professor Gerri Consoli, especialista em arte floral e avaliador das Competições Senac, que treinou Gabriela nos últimos meses.

Com a vitória, Gabriela conquistou vaga para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na China, em 2022. “A expectativa é grande e já começamos a nos organizar para essa próxima etapa do treinamento. Vou dar o meu melhor e espero trazer mais uma medalha para Santa Catarina”, almeja Gabriela.

Medalhas de Excelência

Além da cobiçada medalha de ouro, o Senac SC conquistou na primeira semana de provas outras duas Medalhas de Excelência. Na ocupação cozinha, com a competidora Heloísa Cristina Gomes e seu avaliador Daniel André Lopes, do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Joinville. E também na categoria Estética e Bem-estar, com Maria Eduarda Pereira Pacífico e a avaliadora Gladis Azevedo, da Faculdade Senac Tubarão.

“Nesta primeira semana de competições, percebemos que o nível de qualidade tem sido altíssimo entre os alunos nessas três ocupações. Mesmo com a pandemia, os Departamentos Regionais do Senac vieram extremamente preparados tecnicamente. E o Senac SC conseguiu iniciar com grandes conquistas, atingindo objetivos e uma medalha de ouro na ocupação Florista – o que coloca Santa Catarina na delegação brasileira rumo à Worldskills no ano que vem”, enfatiza Luciano Blauth, supervisor técnico e coordenador estadual da delegação do Senac SC.

As Competições Senac de Educação Profissional prosseguem a partir do dia 18, com outras duas ocupações: Cabeleireiro e Recepção de Hotel. Já no dia 24, serão Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Esse novo formato, com a separação das ocupações, foi adotado para garantir o distanciamento social entre os alunos.

E você pode acompanhar todas as provas ao vivo no site www.senac.br/competicoes. Veja também a cobertura nas redes sociais do Senac SC.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores