Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” premia escolas de Penha

A Escola Municipal Valentina Dallago, de Penha, ganhou o projetor de datashow do concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida”, idealizado pela concessionária Águas de Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O trabalho audiovisual recebeu 2060 votos no facebook da Águas de Penha. Já a produção do Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago ganhou uma impressora Ecotank. A escolha foi feita por uma comissão interna da Águas de Penha. Entre os critérios observados estavam criatividade, originalidade, vídeo dentro do tema proposto e do tempo.

Nos vídeos da Antônio José Tiago, crianças e professores utilizaram muita imaginação e criatividade e deixam um recado claro para quem não sabe preservar os recursos naturais: “cheguei, chegando preservando a água toda,. Não desperdicem, pois ficamos numa boa porque ninguém vai estragar o planeta”, eles cantam.

A ideia do concurso surgiu dentro do programa Saúde Nota 10, mantido pela Águas de Penha. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que teve por objetivo criar espaços de reflexão dentro da comunidade escolar como economizar água e contribuir com o meio ambiente para um mundo, promover leituras no âmbito das temáticas relacionadas com o tema do concurso, estimular a imaginação e a criatividade, além de envolver os estudantes num conjunto  de atividades pelas  tecnologias e pela arte

“Assim, contribuímos com o desenvolvimento da geração de conhecimento com a colaboração de todos”, cita Luiz Gustavo Marzollo, do setor de responsabilidade social da concessionária. Marcos Campesatto, gestor de Comunicação, Ouvidoria e Responsabilidade Social da Águas de Penha, entende que o concurso propiciou um trabalho coletivo e compartilhado, onde todos estavam juntos em busca de um objetivo em comum: a integração dos alunos com o saneamento, além de trazer benefícios para a escola. Campesatto destaca também que o conhecimento pode evitar desabastecimento futuros, e ainda ajudar a preservação dos recursos naturais.

O concurso também mostrou que a concessionária está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS/ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Posts Relacionados

Águas de Penha e Rede Sustentável se unem em campanha de solidariedade

Itajaí inicia distribuição de uniformes de inverno e verão para cerca de 38 mil alunos

Praça do bairro São Paulo passa por revitalização em Navegantes

Almoço Festivo Nossa Senhora de Fátima, Comunidade São Roque Itajaí

Diário da Cidade

Feira de artesanato de Dia das Mães inicia nesta quarta-feira (08) em Itajaí

Semáforos do novo retorno de quadra da avenida Adolfo Konder serão ativados nesta quinta (09)

Nova sede do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí é inaugurada

Itajaí promove 3ª Semana Municipal de Combate à LGBTfobia

Diário da Cidade

Itajaí abre processo seletivo interno para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde

Orquestra de Câmara do Imcarti abre o calendário 2024 do projeto Música no Museu em Itajaí