Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Em 11 meses, Região Sul registra alta de 58% no preço do etanol, aponta Ticket Log

Preço médio do etanol chega a R$6,188 e é o mais caro entre as regiões brasileiras

De acordo com Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a dezembro, a Região Sul encerrou 2021 com o preço do etanol em queda de 1,46%. O valor, que no mês de novembro estava em R$ 6,280, baixou para R$ 6,188 e, mesmo assim, o preço do combustível está 58,7% mais caro se comparado a janeiro de 2021. Já a gasolina sulista é a mais barata do País. O mês de dezembro fechou com o combustível sendo cobrado a R$ 6,723, baixa de 0,90% em comparação ao mês anterior, quando o valor estava em R$ 6,784. Ainda assim, a gasolina na Região teve alta de 45,8% se comparado ao mês de janeiro de 2021, quando o valor estava em R$ 4,614.

“Dentre as cinco Regiões do País, o Sul apresentou as menores médias de valor também para o diesel comum e o S-10, a R$ 5,197 e R$ 5,247 respectivamente, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Com exceção de Santa Catarina, que não foi avaliada, a gasolina é a opção mais vantajosa para os motoristas do Paraná e do Rio Grande do Sul”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Entre os três Estados que compõem o Sul, o Rio Grande do Sul apresentou as médias mais caras para todos os combustíveis, como também a mais alta de todo o País para o etanol, a R$ 6,983. A gasolina fechou em R$ 7,032, o etanol em R$ 6,983 e o diesel comum e o S-10 a R$ 5,270 e R$ 5,311 respectivamente. Já o Paraná, fechou o ano com as menores médias em todos os combustíveis, sendo R$ 6,546 para a gasolina, R$ 5,393 para o etanol e R$ 5,108 e R$ 5,162 para o diesel comum e o S-10.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

 

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Posts Relacionados

Maio Roxo: médico alerta sobre os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais

Santander anuncia novo posicionamento de marca, com conta e cartão gratuitos

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve