Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Governo Federal confirma que Balneário Camboriú terá escola cívico-militar

Balneário Camboriú consta na lista de cidades que terão uma escola cívico-militar, conforme divulgado pelo governo federal nesta segunda-feira, 10.

Além de Balneário Camboriú, outras cidades do estado também serão contempladas com escolas cívico-militares. São elas: Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Brusque, Rio do Sul e São Joaquim.

A notícia foi comemorada pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL). “Encaminhei pedido junto ao MEC e o meu pedido foi atendido. Tenho acompanhado de perto e buscado cada vez mais Escolas Cívico-Militares (Ecim) para Santa Catarina. Este é um programa que aprecio muito e que é sucesso aqui no Estado! Além destas oito escolas, o estado receberá mais duas e eu estou buscando outras mais”, diz.

Lista dos contemplados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, 10, a lista com os estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), para o ano de 2022. O Pecim disponibilizou para este ano 89 vagas, conforme Portaria MEC n° 925, antecipando a meta prevista para o programa que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares (Ecim) em todo país.

Os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.

Foto: Polícia Militar

Posts Relacionados

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros