Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

A primeira água em lata do Brasil começa a ser vendida ainda este ano

Primeira água em lata do País começa a ser vendida em 2019 e complementa o portfólio de AMA, que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem

 

Outubro de 2019 – A Ambev vai inovar o mercado nacional de água mineral. A AMA, marca pioneira ao criar um negócio social no País e que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem, apresenta agora sua mais nova versão: a primeira água em lata do Brasil. A embalagem em alumínio é mais sustentável, já que além de contribuir para a redução do uso de plástico, conta com um material 100% e infinitamente reciclável.

Em 2017, 97,3% das latas de alumínio para bebida foram recicladas no Brasil – o maior índice do mundo, segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e a Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

“A versão em lata de AMA é uma inovação no mercado brasileiro e é mais uma opção para o consumidor que, além de se manter hidratado, vai poder ajudar o meio ambiente e as pessoas que vivem sem acesso à água potável”, afirma Richard Lee, head de sustentabilidade da Ambev. “Este é um lançamento muito especial para nós, que mais uma vez colocamos a sustentabilidade como um pilar central de nosso negócio. A gente gosta de repetir: nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. AMA em lata é mais um passo nessa direção.”

Lançada em 2017, a água AMA já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões de lucro, valor integralmente revertido para 31 projetos de acesso à água potável, nos nove estados do semiárido brasileiro, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo é terminar 2019 com 50 projetos e 43 mil pessoas beneficiadas.

Descritivo do produto

A Ambev vai inovar o mercado nacional de água mineral. Para isso, apresenta a primeira água mineral em lata do País, que vem para complementar o portfólio da marca AMA, negócio social pioneiro que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem. A embalagem, que é mais sustentável, reforça a veia inovadora da companhia. Disponível nas versões com e sem gás, a lata vem com 350ml de água e começa a ser vendida no final de 2019.

 

Sobre AMA

AMA é parte do sonho da Ambev de unir as pessoas por um mundo melhor. No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

 

Com o lançamento da AMA em março de 2017, a cervejaria contribui para que o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU seja concretizado: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. De forma totalmente transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (www.aguaama.com.br) com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Posts Relacionados

Covid-19: BC registra mais 2 mortes e 84 novos casos nesta sexta-feira (10)

diariodacidade

Presídio de Itajaí tem 96 detentos com Coronavírus, número pode ser ainda maior

diariodacidade

Secretária de Saúde de Balneário Camboriú deixou o cargo nesta sexta-feira (10)

diariodacidade

Habitasul doa testes de Covid-19 profissionais de saúde de SC

diariodacidade

É “regular” a nota de Balneário Camboriú para o Portal da Transparência com contratações emergenciais para enfrentamento à Covid-19

diariodacidade

Hospital de Camboriú recebe leitos e equipamentos da Águas de Camboriú

diariodacidade

Equipamentos turísticos de BC terão entradas gratuitas e descontos em comemoração ao aniversário da cidade

diariodacidade

Covid-19: BC registra 134 novos casos e 2 mortes ontem, quarta-feira (08)

diariodacidade

Campanha do Agasalho inicia em Camboriú

diariodacidade

Homem não usa máscara, desacata fiscais e acaba preso em Balneário Camboriú

diariodacidade

Ilustrador lança livro de autoajuda para combater a depressão

diariodacidade

Dezesseis novos leitos são entregues nesta quinta ao Hospital de Camboriú

diariodacidade

Ibama e IMA devem obedecer a Lei da Mata Atlântica

diariodacidade

Prefeitura de Camboriú fechará para sanitização

diariodacidade

Aldeia de Canelinha tem único projeto catarinense contemplado em edital da Fiocruz para combate ao coronavírus

diariodacidade

Balneário Camboriú registra 136 novos casos e uma nova morte por coronavírus

diariodacidade

Polícia Militar fecha festa irregular em bar no Monte Alegre

diariodacidade

Mais de 10 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias no fim de semana

diariodacidade

BC registra 2 mortes e 137 casos nas últimas 48 horas

diariodacidade

GAECO de SC está cumprindo nove mandados de busca da operação Falso Negativo

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: