Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

AAPPM realiza bazar de 12 à 16 de março

AAPPM realiza bazar de 12 à 16 de março

[themoneytizer id=”16208-1″]

Renda obtida com as peças vendidas é utilizada na manutenção da casa

A  Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) está organizando o 1º Bazar deste ano, entre os dias 12 e 16 de março, que tem por objetivo comercializar peças com valores promocionais. A verba arrecadada será usada na manutenção da casa e seus serviços. São vendidas peças novas e usadas com preços bastante atrativos. A instituição atende 79 famílias de toda a região, assistindo com informações, encaminhamento para rede pública de serviços, atendimento de fisioterapia e pilates, serviço social, visitas domiciliares, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, assessoria jurídica,  e até alojamento para as famílias que não moram em Blumenau, ficarem durante os atendimentos. Atualmente, a AAPPM sobrevive com a renda de seu brechó beneficente e ajuda da comunidade, além de alguns eventos que promove durante o ano.

 

 

Quem é a AAPPM

A Associação é uma Organização Sem Fins Lucrativos (ONG) que atende pessoas com Mielomeningocele, e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da Mielomeningocele e consequências, com a finalidade de garantir a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais.

 

A AAPPM iniciou suas atividades em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria, possibilitando, por meio dos serviços que oferece, a habilitação e reabilitação de seus usuários. A entidade teve início com a junção de familiares de pessoas com Mielomeningocele, que compartilhavam da mesma frustração por falta de orientação, e de um espaço para o atendimento da especificidade.

 

A doença

A Mielomeningocele é uma má formação da coluna que ocorre já nos primeiros meses de gestação. Assim que o bebê nasce é realizado o fechamento cirúrgico da lesão com pele. As pessoas que nascem com essa malformação podem apresentar diversos problemas associados, como: hidrocefalia, incontinência urinária e fecal, distúrbios sensitivos (falta de sensibilidade e de movimentos) e ortopédicos (má formações ósseas), geralmente nos membros inferiores; pés com deformidades. Uma das causas para esses problemas é devido a problemas nutricionais, pontualmente associados a falta de ácido fólico durante a gestação. A doença apresenta sequelas, as mais comuns são paraplegia, exigindo acompanhamento médico vitalício.

 

Onde será o bazar?

A AAPPM fica na Rua 2 de Setembro, Nº 2799 – Itoupava Norte (próxima da Escola João Widemann). O atendimento é das 8h00 às 17h30min.

Informações pelo telefone (47) 3323-2804

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores