Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

ABEL/Moda Brusque quer ser a campeã do Estadual de Vôlei Feminino

Os jogos ocorrem sexta-feira e sábado, dias 05 e 06, em Brusque, e o time da casa quer continuar invicto

A equipe da ABEL/Moda Brusque voltou a treinar nessa quarta-feira, 03, com muita garra para disputar a final do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino que ocorre neste fim de semana, com jogos na sexta-feira, 05, e sábado, 06, na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque. Depois de ficarem invictas na Superliga C, vencendo as quatro partidas que disputaram, conquistando um lugar na Superliga B, os esforços são para vencer o Estadual.

De acordo com o técnico, Maurício Thomas, o primeiro passo para a reconstrução do vôlei profissional na cidade foi  atingido com os bons resultados que estão sendo apresentados. “Sabíamos das nossas dificuldades por sermos um time novo, mas nossas atletas são muito comprometidas e se dedicaram de corpo e alma em busca da vitória. Só temos a agradecer à Prefeitura de Brusque e aos patrocinadores que tornaram possível esse sonho  se realizar”, destaca Mauricio.

O time é resultado do esforço conjunto da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), diretoria de Turismo e a Fundação de Esportes (FME), de Brusque. E entraram como parceiros as empresas Fibrafisio, que oferece suporte na parte de fisioterapia, a academia ForceOne, para treinamento físico, FIP, RVB, Fran Fitness, HJ, Prefeitura, HR Têxtil, Cartão Azambuja, Ebenezer e Vale das Toalhas.

O diferencial do ABEL/Moda Brusque está na mistura entre atletas jovens e com mais experiência. Entre as experientes que fazem a diferença constam Sassá, 39 anos, Ednéia, 41 anos, Ju Nogueira, 33 anos, e Pully, 35 anos. “Elas servem de referência para as novatas. E essa mistura tornou o time campeão”, avalia.

A partir da próxima semana, os esforços se concentram na busca pela vitória no Superliga B, que deve acontecer no início do ano. Além da preocupação técnica, Mauricio diz que é necessário correr atrás de parceiros para viabilizar os custos.

O projeto ABEL tem 9 anos e quase 5 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País. Para Maurício esse time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros, principalmente, com o excelente resultado obtido”, afirma.

Jogos:

Data Partida Horário Local Ingresso
Sexta-feira, 05/11 Jogo A: Bluvolei x Chapecó 18h30min Sociedade Esportiva Bandeirante https://www.sympla.com.br/modabrusque-x-mampituba__1401435
Sexta-feira, 05/11 Jogo B: ABEL/Moda Brusque x Mampituba 20h30min Sociedade Esportiva Bandeirante https://www.sympla.com.br/modabrusque-x-mampituba__1401435
Sábado Vencedor do grupo A x vencedor do grupo B 18h30min Sociedade Esportiva Bandeirante https://www.sympla.com.br/grande-final-do-estadual-de-volei-feminino__1401440

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril