Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Abertura oficial do JEBC acontece na quinta-feira (30) em Balneario Camboriu

Abertura oficial do JEBC acontece na quinta-feira (30) em Balneario Camboriu

Na quinta-feira (30) está marcada a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Balneário Camboriú (JEBC). O evento acontece a partir das 14h30, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (G1), no Bairro dos Estados, e é aberto ao público. Os jogos serão realizados entre os dias 29 de junho a 8 de julho em diversos locais da cidade. O JEBC é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Educação com o objetivo de promover a prática do esporte como continuidade do processo pedagógico vivenciado nas escolas.

Este ano o Jebc acontece nos naipes masculino e feminino nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, surf, tênis de mesa e xadrez. No total, 24 escolas da cidade participam da competição com alunos-atletas de 12 a 14 anos de idade (categoria Infantil) e 15 a 17 anos (categoria Juvenil).

Na última edição do evento cerca de duas mil crianças e jovens participaram dos jogos. Os campeões de 2015 da categoria infantil foram as escolas C.E.M Vereador Santa em 1º lugar; Colégio Unificado em 2º; e C.E.M Tomaz Francisco Garcia em 3º. Já na categoria juvenil os campeões foram Colégio Unificado em 1º lugar; E.E.B João Goulart em 2º; e E.E.B Laureano Pacheco em 3º.

Programação

O cronograma de jogos com o local, horário e data de disputa por modalidade pode ser consultado no site da FMEBC (www.fmebc.sc.gov.br) na área “Últimas Publicações” JEBC. Os boletins da competição também serão divulgados no mesmo local.  

História do JEBC

A sua primeira edição foi em julho de 1991, com a participação de 15 escolas e com apenas duas modalidades esportivas, e o primeiro Campeão Geral foi o Centro Educacional Municipal Professor Armando César Ghislandi. Neste ano, 23 escolas participam das competições, que acontecem de 10 a 17 de julho, e contam com mais de 1.400 alunos inscritos nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Surf, judô, Tênis de Mesa e Xadrez. Os jogos têm como objetivo promover a prática do esporte como continuidade do processo pedagógico vivenciado nas escolas e é destinado aos alunos-atletas com idade de 12 a 14 anos (categoria Infantil) e 15 a 17 anos (categoria Juvenil).

Serviço
O quê: Abertura do JEBC 2016
Quando: 30 de junho (Jogos de 29 de junho a 8 de julho)
Horário: 14h30min (Cerimônia de abertura)
Onde: Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (G1), localizado na Avenida Santa Catarina, nº 700, ao lado da Escola Municipal Ivo Silveira, no Bairro dos Estados
Quanto: Aberto ao público

Prefeitura de Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina