Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Noite de talentos, exposição e palestras fazem parte da programação para a conscientização sobre o autismo

Abril é o mês da conscientização sobre o autismo e para marcar esse momento o Balneário Shopping terá uma programação especial. Noite de talentos, exposição fotográfica e palestras fazem parte das ações do shopping.

No dia 30 de abril, haverá um momento especial com um bate-papo e palestras sobre o espectro autista. O evento será  realizado no GNC Cinemas e será fechado para convidados que incluem autistas com seus pais e familiares, profissionais que atuam no cuidado das pessoas no espectro e autoridades

E, entre os dias 16 e 30 de abril, em frente à Camicado, a exposição fotográfica “Além do Silêncio” irá retratar a juventude de um grupo de autistas em seus diversos momentos como trabalho, estudos e relacionamentos. O trabalho é assinado pelo fotógrafo Miguel Arcanjo e é aberto ao público.

Noite de talentos

No dia 2 de abril, pessoas com espectro autista se reuniram no Outback, do Balneário Shopping, para uma noite de talentos. O evento teve início às 19 horas e os participantes  puderam apresentar leituras, músicas e poesias num espaço reservado para eles.

“A experiência evidenciou o talento desse grupo de autistas e mostrou que a neurodiversidade pode e deve ser celebrada e apreciada”, comenta o coordenador de marketing do Balneário Shopping, Adilson da Cunha Junior.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo