Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Abril e Google lançam produto para a indústria automotiva

Abril e Google lançam produto para a indústria automotiva

Nesta quarta-feira (15) a Abril Mídia, juntamente do Google, apresentaram para agências e anunciantes do setor automotivo seu novo projeto, o “Launch in a Box”.

A parceria consiste em levar ao mercado publicitário um novo processo de trabalho que combina o entendimento das expectativas do consumidor obtida pelo Google ao desenvolvimento de conteúdo pelo time Quatro Rodas, com uma distribuição combinada de mídias on e off-line.

Durante o evento, foram divulgados os resultados da 3ª Edição da Pesquisa Autos de Quatro Rodas, que traz informações sobre a próxima compra de automóveis pelos brasileiros.

Alguns dados do levantamento foram fundamentais para a concepção do “Launch in a Box”, entre eles o fato de os consumidores brasileiros trocarem de carros a cada quatro anos, fazendo com que essa compra seja super criteriosa e embasada.

Além disso, 65% afirmam que buscam informações em mídias especializadas para formar sua opinião e 66% começam suas buscas com até três meses de antecedência.

É dentro deste cenário que está contextualizado o novo projeto. Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, “por meio da combinação das habilidades de produção de conteúdo, distribuição de mídia em contexto e o Big Data da Abril, somadas à inteligência do Google e ferramentas de performance, mídia e vídeo  (YouTube) do Google, o Launch In a Box representa uma grande solução  ao anunciante do segmento”.

Monica Carvalho, diretora de negócios do Google, complementa: “ao estudarmos a relação do brasileiro com os lançamentos do setor automotivo, identificamos que a expectativa quanto aos modelos vem aumentando.

Criar uma real conexão com esse consumidor desde o início da jornada é fundamental para uma estratégia de lançamento bem-sucedida”.

Posts Relacionados

Participantes da Rio do Rastro Marathon vão usar camisetas com tecido tecnológico que ajuda no desempenho da corrida

Maio Roxo: médico alerta sobre os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais

Santander anuncia novo posicionamento de marca, com conta e cartão gratuitos

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais