Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Acadêmica de Jornalismo da Univali está entre os melhores do Prêmio CBN

A reportagem sobre aproveitamento de resíduos orgânicos em uma comunidade de Balneário Camboriú rendeu à estudante de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Katyanne Krull, o segundo lugar no 8º Prêmio de Jornalismo Universitário da CBN. A Central Brasileira de Notícias (CBN) integra o Sistema Globo de Rádio e é referência no radiojornalismo nacional.

O resultado foi divulgado na tarde do dia 1º de outubro (sábado), durante o programa ” Revista CBN “. A 8ª edição do prêmio teve 157 trabalhos inscritos por estudantes de Jornalismo de todo o país. Trinta trabalhos foram para a etapa final e somente três conquistaram o prêmio como melhores produções universitárias de 2016, de acordo com a comissão julgadora composta por profissionais da emissora.

A proposta do prêmio é descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio, meio de comunicação que tem entre suas principais características a agilidade e a interatividade, atributos indispensáveis à comunicação contemporânea. Neste ano, a CBN optou por um tema voltado para o futuro: “Histórias de quem está trabalhando para que o mundo seja melhor daqui a 25 anos”.

A REPORTAGEM

A reportagem de três minutos da acadêmica do 4 º período da Univali foi produzida na disciplina Radiojornalismo e abordou a experiência com aproveitamento de resíduos orgânicos, desenvolvida por moradores da Praia dos Amores. Este grupo foi responsável por idealizar o projeto Compostart, que recolhe restos de comida e transforma em adubo, usando composteiras.

Para a estudante o tema traz à tona a falta de preocupação da sociedade quando se fala de destinação correta para este tipo de material. “Foi a oportunidade que eu tive de dar voz a um projeto extremamente relevante. Eu espero que com esta divulgação na CBN as pessoas entendam a importância do reaproveitamento do que consumimos no nosso dia a dia”, destaca Katyanne.

O PRÊMIO

Como premiação, Katyanne recebe certificado com Menção Honrosa, além de ter sua reportagem veiculada na programação da emissora. O áudio da matéria também está disponível no portal da emissora: http://cbn.globoradio.globo.com, no link Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo