Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
BC E CAMB

Ação na Águas de Camboriú incentiva doação de sangue entre colaboradores

Ação na Águas de Camboriú incentiva doação de sangue entre colaboradores

Um ato simples, solidário e que pode salvar vidas. Colaboradores da Águas de Camboriú aproveitaram o sábado, dia 6, para contribuir com o estoque do banco de sangue do Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc), de Florianópolis. A ação foi uma iniciativa das áreas de Segurança do Trabalho e Social da concessionária.

A Águas de Camboriú decidiu aderir à campanha visando sua contribuição com o desenvolvimento social da comunidade e principalmente pensando no bem-estar do próximo. Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques.

Conforme Arthur May, gestor operacional da Águas de Camboriú, o objetivo da iniciativa é conscientizar os funcionários e a sociedade em geral sobre a importância do ato que salva vidas. “A intenção é levar a maior quantidade de colaboradores possível ao hemocentro para fazer a doação de sangue e o cadastramento na lista de doadores de medula óssea”, destacou.

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. Além do Hemosc de Florianópolis, existem hemocentros em outros seis municípios catarinenses: Joinville, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Blumenau e Lages, e três postos de coleta em Canoinhas, Jaraguá do Sul e Tubarão.

Related posts

Escolas campeãs dos Jogos Escolares foram premiadas

Pátio da Secretaria de Obras não receberá mais descarte de entulhos

Estaleiro recebe projeto Consciência na Praia neste fim de semana

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: