Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Acibalc promove workshop sobre como investir em startups

Acibalc promove workshop sobre como investir em startups

O mercado de startups está mais aquecido do que nunca. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, estima-se que cerca de 27 milhões de brasileiros estejam envolvidos ou em processo de criação de uma, o que torna o país o terceiro maior em números de empreendedores deste nicho. Para desmistificar o assunto e mostrar na prática como é possível investir neste mercado, o Núcleo de Tecnologia, Informação e Comunicação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, promoverá um workshop sobre o tema no próximo dia 12, às 19h30.

 

Aberto ao público e gratuito, o curso será ministrado pelo coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica/Incubadora Tecnológica Empresarial (UNIINOVA), o norte americano Odilo Schwade Junior, e pelo representante da Hobie Cat Brasil, Alan Freemann Jr. O evento também contará com a presença do executivo Alexandre Castro, que faz parte da Rede de Investidores Anjo de SC (RIA-SC), que falará sobre a experiência de como investir e como avaliar uma startup.

 

Para o coordenador do Núcleo, Nelson Oliveira, o desenvolvimento econômico depende de pessoas que queiram inovar e estejam à disposição para novas ideias. “É uma importante abertura para novas possibilidades na geração de emprego e renda. O workshop possibilitará uma reflexão em torno de negócios, não somente para os associados, mas para todos os interessados. A inovação faz parte do nosso planejamento e esta é a chance do Núcleo desenvolver e fomentar negócios da economia local”, comenta.

[themoneytizer id=”16208-28″]

 

As vagas são limitadas e os interessados devem procurar a Acibalc por meio do telefone (47) 99931-0203. A entidade sediará o evento e está localizada na Rua 1542, nº715, na sala 24, em Balneário Camboriú.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril