Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Acibalc quer unir o trade através do Núcleo de Turismo

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), percebendo a importância cada vez maior do turismo na região, acaba de lançar o Núcleo de Turismo da entidade, idealizado pelo Gerente Geral do Hotel Sibara Flat & Convenções, Osny Maciel Júnior.  Segundo a Presidente da entidade, Ciça Muller, o que motivou a criação do mesmo foi a percepção de que o setor necessitava de um grupo que os integrasse e onde pudessem realizar ações em comum.

Através do Encontro Empresarial, que neste ano trouxe o Turismo como grande protagonista, a Acibalc teve a oportunidade de interagir com o trade turístico de Balneário e já aproveitar para divulgar a articulação do Núcleo. “A ideia foi recebida de uma forma muito positiva. Um dia após o primeiro encontro informal dos nucleados, eles já se articularam contra o aumento da taxa de uma importante empresa de vendas de passagens e hospedagens online, que havia aumentado a taxa que cobra dos hotéis. Ou seja, uma prova de que a união fortalece e dá segurança”, explica.

 

O vice-presidente de Turismo da Acibalc e idealizador do núcleo, Osny Maciel Júnior, afirma que a criação do grupo é de grande importância tanto para a associação, como também para o trade turístico de Balneário Camboriú, já que une os empresários e trabalhadores da área, fomentando esta que é hoje uma das principais atividades econômicas da cidade. “A nossa primeira reunião oficial está marcada para o próximo dia 21. Vamos nos reunir com uma consultora da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para começarmos a fazer o Planejamento Estratégico do Núcleo”, diz.

O Núcleo está aceitando novos nucleados. Podem participar desde proprietários, como também os gerentes ou colaboradores da área comercial, além de fornecedores ligados ao turismo. O trade abriga muitas áreas, e o intuito é reunir e dar voz a todas elas. Para quem tiver interesse em participar ou quiser saber mais sobre o Núcleo de Turismo, basta entrar em contato com a Acibalc através do telefone (47) 3363-0700.

As empresas que integram o Núcleo de Turismo da Acibalc são: Hotel Vieiras, Intermundo Turismo, Hotel Sibara Flat & Convenções, Grupo Maria’s, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e Slaviero Hotel.

FACISC

Os Núcleos são norteados pelo Sistema Empreender, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, uma estratégia que estimula a competitividade empresarial, contribuindo para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores