Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

ACIC alerta sobre novo golpe aplicado em Chapecó

ACIC alerta sobre novo golpe aplicado em Chapecó

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) pede atenção redobrada no repasse de informações cadastrais. Empresas do município, mais uma vez, estão sendo alvo de golpes. As organizações e pessoas físicas têm recebido ligações de golpistas que solicitam informações para atualizar cadastros junto aos bancos onde possuem contas.

O presidente da entidade Josias Mascarello alerta que trata-se de um golpe, sendo que houve pessoas que passaram informações cadastrais e tiveram valores retirados de suas contas. Os bancos não estão ressarcindo, pois as empresas e pessoas físicas estão passando os dados voluntariamente.

A ACIC aconselha aos empresários e colaboradores para não passar informações pessoais e da empresa por telefone e para os que forem abordados e não tenham caído no golpe, registrem Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil para que os criminosos possam ser identificados.

Os profissionais devem ficar atentos também no uso de e-mail, WhatsApp e redes sociais, pois estelionatários vêm aplicando cada vez mais golpes utilizando essas tecnologias. A maioria dos golpes pode ser evitada estando atento antes de repassar informações ou fazer pagamentos.

“É importante lembrar que as empresas e profissionais não devem, em momento algum, informar dados ou assumir responsabilidades sem ter segurança do que esteja acontecendo. Antes de qualquer atitude, é fundamental pesquisar sobre as empresas para não cair no golpe”, reforça Mascarello.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril