Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

ACIC e parceiros implantam internet gratuita no Hospital da Criança

O Hospital da Criança (HC) de Chapecó disponibiliza internet gratuita em sua recepção para pacientes, familiares e demais usuários. O projeto é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com as empesas associadas à ACIC: MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software). A entidade e as empresas disponibilizam, desde dezembro de 2018, o serviço também na recepção do Hospital Regional do Oeste (HRO).

A iniciativa faz parte do planejamento da diretoria executiva da ACIC e está dentro do conceito de smart city. “Esse projeto se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros mais eficientes e melhores de se viver. É uma ação social que beneficia a população que pode utilizar a internet para se conectar com seus familiares, amigos e acessar informações”, realça o presidente da entidade, Cidnei Barozzi.

Para acessar, o usuário precisa preencher um cadastro e, após, pode utilizar a internet em smartphones, tablets e computadores. “É um processo simples e de fácil entendimento”, frisa Barozzi.

O HC é mantido pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra também o HRO e o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS em Coronel Freitas). De acordo com o vice-presidente da AHLVF, Reinaldo Fernandes Lopes, ações como essa contribuem no dia a dia da entidade. “São pequenas ações que têm grande significado e fazem diferença, resolvendo ou minimizando dificuldades”.

Em 2018, o Hospital da Criança realizou, 3.875 internações (76,75% pelo SUS), atendeu 12.110 pacientes/dia (89% pelo SUS), realizou 62.728 atendimentos ambulatoriais (99,4% SUS), fez 19.715 exames radiológicos ((99% SUS), 638 ultrassonografias (98,43% SUS), 31.986 exames laboratoriais (100% SUS), e 1.881 cirurgias (57,42% SUS). Isso totaliza 133.404 atendimentos no ano passado, sendo 97,25% realizados via SUS.

O presidente da ACIC adiantou que a entidade iniciará uma campanha para as empresas adotarem ambientes públicos para a instalação de wi-fi, como praças e parques.

Related posts

Vereadores cobram da Casan solução para falta de água em Chapecó

Projeto Municípios Solares chega em Canoinhas

Escola de Blumenau faz surpresa para estudantes do Ensino Médio

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: