Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Açougue em Penha inova com ajuda do Programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae/SC

Empresário se inscreveu para o projeto no fim do ano com o objetivo de melhorar a margem de lucro da sua empresa.

Com o aumento no preço de insumos da carne no fim de 2020, o proprietário do Açougue Prudy, Namir Pinter, buscou a ajuda do Sebrae/SC, com o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), para manter seu negócio aberto. Situado no município de Penha, o local que oferece cortes diferenciados de carnes bovinas, suínas e conservas, agora conta com um diferencial aos fins de semana: uma churrasqueira para defumação.

A ideia surgiu junto a Agente Local de Inovação, Julia Barreto, que montou um protótipo da ação para Namir começar a venda dos defumados. “O empresário já tinha em mente o que ele queria, então fizemos a testagem e criamos o primeiro “evento” com esse produto especial às sextas-feiras e aos sábados. Com a alta dos insumos, nós priorizamos ações e produtos que apresentavam valor agregado e maior margem de lucro para a empresa”, explica.

Esta é a segunda vez em que o empresário procura ajuda do Sebrae. Há quatro anos ele participou do curso Empretec, criando kits de cortes de carnes com vendas em delivery, para aumentar a clientela do seu estabelecimento. No início da pandemia, essa ideia se transformou em kits semanais com cinco tipos de cortes de carnes, por um valor promocional para o cliente buscar direto no açougue.

“O Sebrae é um grande parceiro da nossa empresa há muitos anos e o Programa ALI veio numa hora muito boa. Ano passado estávamos com dificuldade de manter nosso negócio, mas conseguimos resolver a situação criando novas alternativas. Trabalhamos forte no produto que a gente mesmo produz e tivemos uma ideia inovadora com a defumação em pit smoker. Agora nossa ideia é aumentar os produtos e quem sabe fornecer para eventos”, destaca Namir.

Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

O Programa ALI é realizado desde 2011 e oferece uma orientação proativa, gratuita e personalizada para aumentar a produtividade das micro e pequenas empresas da região da Foz do Itajaí. Além disso, oportuniza a implementação de práticas inovadoras, identificando estágios de inovação para ampliar os negócios a partir das perspectivas dos clientes.

O empresário será acompanhado por um Agente Local de Inovação no período de quatro meses, que irá compreender a realidade da empresa e auxiliar na implantação de ações inovadoras, orientando novas fontes de receita para que se tornem competitivos no mercado. Podem participar empresas nas áreas de serviços, indústria, comércio e tecnologia, através do site: www.gov.br/brasilmais. Mais informações pelo telefone do Sebrae Itajaí: (47) 3390-1400 ou no telefone do Sebrae de Brusque: (47) 3351-3701.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril