Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Aeroporto de Joinville registra recorde de passageiros no mês de julho

Depois de uma queda no movimento de passageiros no início de 2016, o aeroporto de Joinville registrou recorde histórico no mês de julho. Neste período, passaram pelo terminal 56.128 usuários, cerca de 10% a mais que o recorde anterior, registrado no mesmo mês de 2011, quando foram contabilizados 51.265 passageiros.

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que a marca histórica se deve, entre outros fatores, à agitada programação cultural da cidade nesta época do ano, incluindo o Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do mundo, que atrai turistas de todas as partes do Brasil e de outros países da América do Sul. Neste ano, o evento também bateu recorde de inscrições, com 7,8 mil participantes.

Heidemann acrescenta que o terminal joinvilense passou por uma série de melhorias para receber os viajantes com conforto e comodidade.

— Nos últimos meses, ampliamos a sala de embarque, aumentamos o número de balcões de check-in e incluímos um portão de embarque para cada companhia aérea que opera no terminal — pontuou. — Todas essas melhorias e adequações foram pensadas visando o bem estar dos passageiros.

O ano de maior movimentação de passageiros no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola foi 2015, período no qual 518,4 mil usuários utilizaram o terminal. O número foi 5% superior em relação ao registrado em 2014.

Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto catarinense: Azul, Gol e Latam. O terminal conta com dez frequências de voos que ligam Joinville aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo (SP), e Viracopos, em Campinas (SP).

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores