Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Agência de microcrédito comemora o potencial empreendedor de Chapecó

Agência de microcrédito comemora o potencial empreendedor de Chapecó

A Credioeste, agência de microcrédito, marcou presença no evento que comemorou  centenário da cidade polo do oeste e os 69 anos da Rádio Chapecó, no último fim de semana, na Praça Coronel Bertaso. A programação, que atraiu centenas de pessoas,  incluiu sorteio de brindes, shows, mateada, entre outras atrações.

No evento, o presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero, juntamente com os agentes de microcrédito Alessandro Zanotelli Vaz, Léo Paulo Martelli Junior e Renan Doering,  demonstraram as modalidades de financiamento destinadas aos pequenos negócios e profissionais autônomos. Também foram entregues brindes aos visitantes do estande e balões às crianças.  “É um orgulho fazer parte da história de um município empreendedor, com visão de futuro e que se destaca entre os que mais crescem no Estado. Esperamos que a cidade continue evoluindo e que nossos empresários continuem empreendendo, gerando emprego e renda”, enfatizou Barbiero.

Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais, a Credioeste libera, em até 24 horas, os financiamentos de até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses. A agência de microcrédito conta com três postos avançados de atendimento: Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS), que atende o norte do RS, e Passo Fundo (RS). Seu objetivo é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de financiamentos para capital de giro, capital fixo e capital misto.

Com resultados expressivos e que demonstram grandes possibilidades de expansão, a metodologia de trabalho da agência de microcrédito é própria e consiste em visitas aos clientes para identificar as necessidades e orientar o uso do crédito da melhor maneira. Antes de realizar o empréstimo, é feito um levantamento socioeconômico com o microempreendedor onde são colhidas informações econômicas, sociais e familiares. Dessa maneira, o trabalho da agência acaba se tornando uma espécie de orientação financeira.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar