Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú concluem curso de Libras

agentes de transito balneario camboriu curtso de libras

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú concluíram, nesta sexta-feira (24), o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As aulas foram realizadas na Casa dos Conselhos de 20 a 24 deste mês. O curso com 20 horas/aula foi ministrado em parceria com a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Especial.

Além de aulas teóricas, os alunos treinaram o uso prático da língua, simulando situações comuns às atividades dos Agentes de Trânsito. O professor explica que não é só uma questão de aprimoramento dos trabalhos dos agentes, mas também de melhoria da acessibilidade. “É um processo de inclusão social. Eles aprenderam todos os sinais para poder orientar a auxiliar os deficientes auditivos durante uma abordagem em várias situações”, esclarece o professor do curso, Anderson Ari Nicolau.

De acordo com Supervisor dos Agentes de Trânsito, Dowglas Miglioli, o objetivo é melhorar cada vez mais a comunicação entre os agentes e a comunidade. “Precisamos fazer o que está ao nosso alcance para promover a inclusão social e a aproximação entre as pessoas para que a Lei possa ser cumprida. Os agentes trabalham de manhã e assistem às aulas a tarde, e todos fizeram suas inscrições voluntariamente”, explica Miglioli.

“Nos sentimos mais completos e seguros ao sair para as ruas sabendo que poderemos nos comunicar com um grupo a mais de pessoas, e com mais facilidade e rapidez. Em nossa profissão a comunicação abrangente é fundamental”, explica a agente Inês Arend.

“O conhecimento da Libras por parte dos Agentes de Trânsito é extremamente importante. Estão sempre em contato com nossos alunos e são nossos parceiros nas unidades. O conhecimento da língua facilita a comunicação com todos”, afirma a Diretora Geral do Colegiado da Educação, Simone da Silva Ricardo.

A segunda turma de Agentes de Trânsito fará o curso de Libras entre os dias 27/06 e 01/07.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Segurança

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores