Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Agentes do Programa Tatu de Camboriú realizam enquete sobre poluição no município

Agentes do Programa Tatu de Camboriú realizam enquete sobre poluição no município

Cerca de 100 agentes mirins do Programa Tatu de Educação Socioambiental da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM) realizam uma pesquisa sobre tipos de poluição em Camboriú durante o mês de agosto. A enquete possui perguntas pré-estabelecidas e é executada por alunos da rede pública de ensino cadastrados no projeto. São ouvidos familiares, vizinhos e moradores próximos das escolas em que estudam.

Dentre os assuntos abordados com a enquete estão questões voltadas ao ato de jogar lixo no chão, o descarte de móveis velhos e a reciclagem de óleo de cozinha. Sirleia Cristina Lopes Sebold, educadora ambiental e responsável pela ação, comenta que a pesquisa busca levantar dados e iniciar medidas adequadas, além de conscientizar a população quanto aos problemas causados pela poluição e as ações exercidas pela prefeitura. “Os alunos nos relatam casos que observam em sua volta e isso nos levou a articular essa abordagem. Com o resultado, criaremos uma planilha de estatística de pesquisa de campo para analisar o que deve ser feito em cada bairro e direcionarmos aos setores responsáveis”, enfatiza.
Para Liara Rotta Padilha Schetinger, presidente da FUCAM, inserir crianças em projetos socioambientais e educacionais como esse reflete na melhoria da sociedade. “É necessário prepará-las desde o início da formação para que tenha um olhar voltado às questões ambientais. Temos que reforçar que cuidado e alternativas sustentáveis contribuem, e muito, para o meio ambiente”, ressalta Liara.
Estão cadastrados no Programa Tatu alunos do sexto ao nono ano das escolas municipais Abalor Américo Madeira, Andrônico Pereira, Anita Bernardes Ganancini, Clotilde Ramos Chaves, Lucinira Melo Rebelo, Profª Ivone Teresinha Garcia e Profº Artur Sichmann.

 

Posts Relacionados

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade