Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Agentes e Guardas Mirins de Balneario Camboriu finalizam ciclo de visitas técnicas

Os Agentes de Trânsito e Guardas Municipais Mirins realizaram nesta sexta-feira (2) a última visita técnica da turma de 2016. A visita foi realizada pela Praia de Laranjeiras e Parque Unipraias, encerrando na Passarela Estaiada da Barra, Manuel Firmino Rocha.

A sexta turma do Projeto Guarda Municipal e Agente de Trânsito Mirim iniciou suas atividades em setembro deste ano e realizou uma série de visitas técnicas com os estudantes nas últimas semanas.

Os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito Mirins realizaram ronda escolar no CEM Nova Esperança e Dona Lili. Nas salas de aula os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito Mirins passaram aos alunos informações sobre o projeto e ensinaram algumas noções de segurança, trânsito e meio ambiente, finalizando com uma encenação sobre situações no trânsito, onde foram explicadas quais são as funções dos Guardas Municipais e quais as funções dos Agentes de Trânsito.

Na última segunda-feira, a turma dos mirins teve uma visita técnica no Complexo Ambiental Cyro Gevaerd. A visita tratou da cultura local e catarinense apresentada no Museu do Pescador e no Museu do Artesanato Catarinense. Além destes, a turma visitou o Museu Arqueológico, Oceanógrafo e de Taxidermia e Esqueletos, finalizando com um passeio pelo Zoológico. No mesmo dia os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito Mirins visitaram o Parque Ecológico Raimundo Gonçalves Malta, onde realizaram uma caminhada pelo local e no meio da tarde fizeram um piquenique em contato com a natureza.

Finalizando as visitas técnicas, a turma fez um passeio com o Barco Pirata até a praia de Laranjeiras e pelo Parque Unipraias. De forma descontraída, os mirins repassaram tudo que aprenderam durante este período e terminaram o passeio na Passarela Estaiada da Barra, Manuel Firmino Rocha. O encerramento oficial desta turma ocorrerá na próxima sexta-feira, no auditório do Shopping Atlântico.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores