Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Com o objetivo de trazer ainda mais transparência no atendimento e atender às demandas da legislação, a Águas de Camboriú divulgou o Relatório Anual de Qualidade da Água no portal. Pelo endereço https://www.aguasdecamboriu.com.br/documentos-2/ é possível conferir o documento que traz uma série de informações e explicações sobre o processo de tratamento e resultados dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como avaliação da cor da água, turbidez, índice de cloro, entre outros dados.

De acordo com Maraísa Mendonça, diretora executiva da concessionária, o relatório é o resumo detalhado das análises e resultados obtidos ao longo de 2023. O link com o endereço para acessar o relatório também pode ser encontrado na fatura de água. Além disso, mensalmente, é realizada a divulgação dos resultados dos principais parâmetros analisados na fatura de água, em cumprimento ao Decreto Federal 5.440/2005, à Lei Federal 8.078/1990.

“O controle de qualidade é realizado permanentemente em todo o sistema da cidade, garantindo a qualidade de água desde o tratamento, reservação e distribuição”, explica ela. As amostras recolhidas nos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) são encaminhadas para um laboratório creditado, onde são realizadas análises em relação aos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos. Além disso, a empresa conta também com um laboratório interno que garante as análises diariamente.

Nas análises, são verificados fatores como turbidez, cor, concentração de cloro, flúor e PH, conforme as recomendações da portaria do Ministério da Saúde referentes às condições de consumo. Ainda de acordo com Maraísa, “a ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores, proveniente de estações de tratamento fiscalizadas pelo poder público e por agências reguladoras”, completa.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo