Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Águas de Camboriú inicia obras de adutora e dois novos reservatórios

Duas importantes obras iniciadas pela Águas de Camboriú irão reforçar o serviço de abastecimento no município: uma nova adutora na Avenida Minas Gerais e a construção de dois novos reservatórios que ampliarão em quatro vezes a capacidade de armazenamento de água da cidade. Com investimento de R$ 6,5 milhões, as obras garantirão mais pressão e continuidade, além de amenizar riscos de falta d’água em toda a cidade em momentos de pico de alto consumo ou de manutenção.

 

Estrutura que tem por finalidade reforçar o abastecimento da rede de distribuição, a adutora da Avenida Minas Gerais interligará a Rua Joaquim Garcia com a Rua São Paulo. Segundo o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, os bairros Areias e Santa Regina terão seu abastecimento fortalecido com mais pressão, já que hoje há apenas uma entrada de água na margem direita do rio através da ponte do centro. “Com esta obra, teremos uma segunda entrada pela ponte da Rua Minas Gerais”, detalha.

Situada na Rua Antônio de Almeida, a obra dos novos reservatórios já iniciou e está em fase de terraplanagem. Com capacidade para 2 mil metros cúbicos cada um, as estruturas ampliarão a capacidade total de reservação para 5,1 mil metros cúbicos em Camboriú, tornando as pressões na rede e o abastecimento mais constantes.

 

O investimento da Águas de Camboriú dá sequência ao planejamento de acabar com o histórico problema de falta d’água na cidade. “Será um reforço fundamental para equilibrar o sistema e atender demandas dos bairros mais afastados”, observa Gabriel Fasola.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores