Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Águas de Camboriú usa técnica de limpeza em navios para limpar reservatórios

Águas de Camboriú usa técnica de limpeza em navios para limpar reservatórios

A concessionária Águas de Camboriú concluiu a limpeza periódica dos reservatórios do sistema de distribuição do município. O procedimento se faz necessário para manter a qualidade da água distribuída para a população. Camboriú conta com 5,1 milhões de litros de capacidade de reservação, distribuídos em diferentes bairros. Ao todo são 15 reservatórios, sendo quatro em concreto, dois de metal e sete de polietileno.

Gabriel Balparda Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, explica que para a limpeza dos reservatórios de polietileno foi realizada a manutenção tradicional, com esvaziamento da caixa d’água. A técnica foi utilizada porque os reservatórios são pequenos de até 15 metros cúbicos.

Nos reservatórios de concreto, no entanto, o trabalho foi realizado com aspiração por mergulhadores utilizando cilindro, no fundo e paredes dos reservatórios. “Esta técnica possibilita que o serviço não seja interrompido para a limpeza, evitando assim o desabastecimento da região de influência do reservatório”, destaca Gabriel. Os equipamentos e técnicas são os mesmos utilizados para manutenção de cascos de embarcações náuticas.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo