Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha apresenta projeto para tratamento de esgoto em reunião do Afluentes

A Águas de Penha apresentou para moradores e lideranças comunitárias o projeto para implantação do tratamento de esgoto do município. O sistema contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 16 estações elevatórias e 177 quilômetros de rede. A apresentação ocorreu na última sexta, dia 13, durante o Programa Afluentes, uma iniciativa da concessionária para se aproximar da comunidade e representantes dos bairros e conhecer a fundo as demandas com relação ao saneamento básico.

No encontro, o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim, e a gestora operacional da concessionária, Fernanda Barreto, apresentaram em detalhes o passo a passo para a implantação do sistema de tratamento de esgoto no município. Para o início das obras, é necessário que a concessionária receba do município a cessão de uma área para a implantação da ETE e das estações elevatórias de esgotos (podendo ser áreas publicas, sem ônus para o município), além de providenciar a liberação da Licença Ambiental Prévia (LAP).

Com isso, a concessionária estará apta a buscar as demais licenças de sua responsabilidade e iniciar a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município. De acordo com Gilberto Caetano Manzoni, representante da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), presente no encontro, a cidade precisa avançar na solução dos problemas gerados pela falta de tratamento de esgoto. Margit Koblitz, presidente da Associação de Moradores da Praia Alegre, também defendeu a importância da implantação do sistema no município.

De acordo com Alex Schwabe, responsável pela coordenação do Afluentes Digital, o programa é uma iniciativa da concessionária com o objetivo de prestar esclarecimentos à população e buscar soluções para o município em conjunto.

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta