Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Águas de Penha é parceira do projeto “Penha e Seus Encantos” da rede municipal de ensino

Águas de Penha é parceira do projeto “Penha e Seus Encantos” da rede municipal de ensino

Pelo menos 350 crianças da terceira série da rede municipal de ensino de Penha, no litoral centro-norte de Santa Catarina, estão participando do projeto “Penha e seus Encantos”, que tem apoio da concessionária Águas de Penha. Desenvolvido pela coordenadora educacional, Gertrudes Rogalsky, e pela professora Lenara Serpa, o projeto objetiva proporcionar o aprendizado aos estudantes para além das dependências da sala de aula de maneira lúdica, criativa e fazendo com que desenvolvam um novo olhar sobre a história local.

 

Desde o lançamento do projeto, em junho, os estudantes participaram de palestras no departamento cultural, conheceram todas as praias do município e pontos específicos como a ponta da vigia – antigo observatório natural de  baleias.  “Durante a visita, os alunos puderam conhecer um pouco mais da história da cidade onde vivem”, destacou a coordenadora educacional. Gertrudes destaca ainda que os estudantes discutiram sobre o fato da história de Penha estar diretamente relacionada à caça da baleia e ao cultivo de mariscos em cativeiro. A atividade é hoje uma das mais expressivas do setor primário local.

 

Na segunda parte do projeto, os estudantes conhecem os bastidores do parque temático Beto Carrero World. No local, também participaram de palestras sobre o meio ambiente, os cuidados que o parque tem com a natureza e o projeto de gestão e tratamento de água interno, e como eles podem, no futuro, se tornarem colabores do parque. Ao final da visita, os estudantes foram convidados a brincar nos equipamentos que o local oferece.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores