Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau no verão

A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, para reforçar a oferta de água e estabilizar as pressões nos bairros São Cristóvão e São Nicolau durante o verão. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a concessionária tomou a decisão de otimizar o abastecimento com a implantação deste reservatório por primar pela melhoria continua na distribuição de água tratada à população.

“A instalação do reservatório também atende um clamor da Câmara de Vereadores de Penha, com o objetivo de melhorar as condições de abastecimento nos dois bairros”, acrescenta Reginalva. O uso do equipamento é inédito em Santa Catarina e reforça a preocupação da concessionária em oferecer um serviço cada vez melhor.

Os dois bairros estão entre os mais distantes do centro de distribuição de água. Com o aumento da população flutuante e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Águas de Penha elaborou um conjunto de medidas para atenuar, de forma preventiva, os efeitos do maior consumo de água tratada nos meses mais quentes do ano.

O equipamento tem capacidade para 70 mil litros de água. “A instalação do reservatório móvel é uma das medidas adotadas pela concessionária em busca aumentar a oferta de água à população e os veranistas durante a temporada”, explica o coordenador operacional da Águas de Penha, Gabriel Fasola.

O reservatório possui conjunto motor-bomba que permite pressurizar melhor a rede. Apesar dos investimentos da concessionária é importante que os moradores de Penha tenham reservação própria (caixas d´água) para segurança hídrica em caso de uma eventualidade. A concessionária também recomenda aos moradores que evitem o desperdício de água tratada. Apesar dos investimentos, a concessionária também recomenda aos moradores que evitem o desperdício de água tratada.

Dicas para consumo consciente no verão:

Mudanças simples de hábitos são fundamentais para preservação dos recursos hídricos ao longo de todo o ano, especialmente no verão. Confira algumas dicas importantes para praticar o consumo consciente.

– Atenção a vazamentos nas residências: um buraco de 2 milímetros, desperdiça 96 mil litros de água por mês

– Substitua a mangueira pelo balde. Quatro baldes de água já são suficientes para lavar seu carro. Se o objetivo é regar as plantas, há alternativas mais econômicas. Substituir a mangueira pelo regador gera economia de 96 litros de água em 10 minutos

– Sem pinga-pinga: uma torneira gotejando desperdiça 40 litros de água por dia. Em uma semana, aqueles pingos que pareciam inofensivos já serão responsáveis por 280 litros de água jogados pelo ralo.

– Economia no banho: a redução de só 1 minuto do tempo de banho, ao fim de um ano, terá ajudado a economizar 3.285 litros de água.

Posts Relacionados

Quase 900 toneladas de lixo já foram recolhidas das praias de Itajaí

Sem ganho real e sem ouvir os servidores, reposição é aprovada em Navegantes e prefeito terá o poder de fixar por decreto

Escolas de Penha mobilizam a cidade e recebem prêmio por participação em concurso cultural promovido por Águas de Penha

Concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” premia escolas de Penha

SENAR/SC promove 20 cursos gratuitos no vale do Itajaí em dezembro

Diário da Cidade

FAE Business School em Itajaí (SC) vai realizar curso na área de negócios em novembro e dezembro

Audiência pública vai discutir proposta de adequação do Código Urbanístico

Técnico de handebol Drean Farencena Dutra é homenageado na Câmara de Itajaí

Agência do Sebrae Itajaí passa a atender em novo endereço

Especialista em macrófita do ISI Biomassa-MS visita captações de água na cidade de Penha

Procuradoria da Mulher de Navegantes participa do 1º Encontro Estadual na Alesc

Caixinhas de som podem ser proibidas nas praias de Itajaí

Em audiência pública no Senado Federal, representantes locais defendem a manutenção da autoridade portuária no Porto de Itajaí

Alínea Reserva Itajaí é o novo condomínio na cidade que mais cresce em Santa Catarina

Águas de Penha apresenta programa de incentivo à igualdade racial à comunidade

Porto de Itajaí é contemplado com o Prêmio Via Viva 2021

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária para Eleições

Sessão extraordinária desta sexta (22) terá em pauta doação de terreno para construção da sede da AMA

Mastologista do Hospital Marieta reforça estudo recente que aponta queda no número de mortes por câncer de mama com a realização anual da mamografia

Voluntários da Câmara participaram do Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer