Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau no verão

A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, para reforçar a oferta de água e estabilizar as pressões nos bairros São Cristóvão e São Nicolau durante o verão. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a concessionária tomou a decisão de otimizar o abastecimento com a implantação deste reservatório por primar pela melhoria continua na distribuição de água tratada à população.

“A instalação do reservatório também atende um clamor da Câmara de Vereadores de Penha, com o objetivo de melhorar as condições de abastecimento nos dois bairros”, acrescenta Reginalva. O uso do equipamento é inédito em Santa Catarina e reforça a preocupação da concessionária em oferecer um serviço cada vez melhor.

Os dois bairros estão entre os mais distantes do centro de distribuição de água. Com o aumento da população flutuante e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Águas de Penha elaborou um conjunto de medidas para atenuar, de forma preventiva, os efeitos do maior consumo de água tratada nos meses mais quentes do ano.

O equipamento tem capacidade para 70 mil litros de água. “A instalação do reservatório móvel é uma das medidas adotadas pela concessionária em busca aumentar a oferta de água à população e os veranistas durante a temporada”, explica o coordenador operacional da Águas de Penha, Gabriel Fasola.

O reservatório possui conjunto motor-bomba que permite pressurizar melhor a rede. Apesar dos investimentos da concessionária é importante que os moradores de Penha tenham reservação própria (caixas d´água) para segurança hídrica em caso de uma eventualidade. A concessionária também recomenda aos moradores que evitem o desperdício de água tratada. Apesar dos investimentos, a concessionária também recomenda aos moradores que evitem o desperdício de água tratada.

Dicas para consumo consciente no verão:

Mudanças simples de hábitos são fundamentais para preservação dos recursos hídricos ao longo de todo o ano, especialmente no verão. Confira algumas dicas importantes para praticar o consumo consciente.

– Atenção a vazamentos nas residências: um buraco de 2 milímetros, desperdiça 96 mil litros de água por mês

– Substitua a mangueira pelo balde. Quatro baldes de água já são suficientes para lavar seu carro. Se o objetivo é regar as plantas, há alternativas mais econômicas. Substituir a mangueira pelo regador gera economia de 96 litros de água em 10 minutos

– Sem pinga-pinga: uma torneira gotejando desperdiça 40 litros de água por dia. Em uma semana, aqueles pingos que pareciam inofensivos já serão responsáveis por 280 litros de água jogados pelo ralo.

– Economia no banho: a redução de só 1 minuto do tempo de banho, ao fim de um ano, terá ajudado a economizar 3.285 litros de água.

Posts Relacionados

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes